VOLTAR
  • Cidades

Explosão em condomínio residencial deixa quatro feridos

Causa pode ter sido um vazamento de gás

  • Explosão em condomínio residencial deixa quatro feridos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/04/2023
  • Compartilhar:

Causa pode ter sido um vazamento de gás

prédio onde teve explosão

Explosão em condomínio residencial deixa quatro feridos. Foto: Divulgação

Quatro pessoas ficaram feridas durante explosão em um condomínio residencial no Morro do Elefante, no município de Campos do Jordão, interior de São Paulo, na noite deste sábado (22/04). De acordo com informações da Defesa Civil do estado, a suspeita, até o momento, é de que o acidente tenha ocorrido devido ao vazamento de gás de um dos apartamentos.

Dez, dos 32 apartamentos do condomínio, foram afetados pela explosão. Ao todo, houve quatro vítimas com ferimentos. Uma mulher de 24 anos de idade e uma adolescente de 14 anos tiveram lesões graves e foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Taubaté. Uma, de 52 anos, e outra adolescente, de 14 anos, com ferimentos leves, receberam atendimento no Hospital Municipal de Campos do Jordão.

O prédio foi evacuado e interditado pela Defesa Civil do município. Embora existam pistas sobre a causa do acidente, o local passará por perícia e o caso será acompanhado pela Polícia Civil.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) emitiu uma nota oficial sobre o fato.

Leia a íntegra:

“A Polícia Civil investiga as causas de uma explosão em um condomínio, ocorrida na noite de sábado (22), por volta das 20h, na Rua dos Manacás, no Jardim Belvedere, em Campos do Jordão. Guardas municipais atenderam a ocorrência e verificaram que houve vazamento de gás. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Pronto Socorro local. Uma vítima menor de idade foi encaminhada à cidade de Pindamonhangaba para atendimento médico. O Corpo de Bombeiros esteve presente com 10 viaturas para atender a chamada. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para periciar o local e o caso foi registrado como explosão pela Delegacia de Campos do Jordão. Todas as circunstâncias relativas aos fatos serão apuradas”.