Ex-vereador do PT Klinger é preso em Santo André por condenação de corrupção

Mais visitadas

 Ex-secretário da Prefeitura foi condenado a 17 anos de prisão e era considerado foragido desde 2017; Veja vídeo do ex-parlamentar sendo colocado na viatura da PM

 

klinger
Klinger foi preso pela Polícia nesta terça-feira. Foto: Divulgação

 

Klinger Luis de Oliveira Sousa,  ex-vereador do PT e ex-secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Santo André na gestão do prefeito Celso Daniel, morto em 2002, foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira (25/12). Ele está detido no 1º DP (Distrito Policial), mas será transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória), que fica na Vila Palmares.

Desde 2017, Klinger foi condenado a 17 anos de prisão pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) por participação em um esquema de corrupção no setor de transporte público em Santo André de 1997 a 2001, durante o governo de Celso. Neste mesmo processo também foram condenados o empresário no ramo de ônibus e proprietário do jornal Diário do Grande ABC, Ronan Maria Pinto (14 anos de prisão), empresário Humberto Tarcísio de Castro (5 anos de prisão) e o funcionário da associação de empresas de transporte de Santo André, Luis Marcondes de Freitas Júnior (8 anos de prisão). Todos os envolvidos foram condenados anteriormente em primeira instância.

Klinger era considerado foragido e foi preso nesta terça, na avenida Portugal.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Klinger foi colocado dentro da viatura da PM. Ele estava vestido com uma bermuda branca e uma camiseta verde.

Assista ao vídeo:

  

 

Mais publicações

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações