VOLTAR
  • Política

Ex-vereador de Santo André Jurandir Gallo morre aos 66 anos

Ex-parlamentar por três mandatos morreu devido a complicações de um AVC

  • Ex-vereador de Santo André Jurandir Gallo morre aos 66 anos.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/03/2021
  • Compartilhar:

Ex-parlamentar por três mandatos morreu devido a complicações de um AVC

 

Ex-vereador de Santo André Jurandir Gallo morre aos 66 anos. Foto: Reprodução

 

O ex-vereador de Santo André Jurandir Gallo (PT) morreu nesta terça-feira (16/03) aos 66 anos. O petista faleceu devido  a complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele estava internado há cinco meses.

Gallo exerceu três mandatos na cidade pelo PT e também trabalhou na Prefeitura. O político era conhecido na cidade por militar na área do Movimento de Habitação na região do Grande ABC. Ele foi  Coordenador do Instituto Abaré (Movimento Popular de Moradia).

“Gallo muito nos ensinou na sua luta pela habitação e moradia digna para todos. Além disso, também deixou um grande legado em seus mandatos na Câmara Municipal e no Partido dos Trabalhadores. Ainda jovem, Gallo acompanhou a urbanização do núcleo da Vila Palmares, um dos maiores bairros de nossa cidade, apoiou o movimento de saúde e moradia, e construiu uma trajetória de luta”, disse o vereador Wagner Lima.

O presidente da Câmara, Pedrinho Botaro (PSDB), lamentou o falecimento. “É com tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-vereador Jurandir Gallo. Vereador em três mandatos, ele sempre lutou no movimento de moradias populares. Em 2010, quando fui vereador por dois meses, trabalhamos juntos na Câmara e fui bem acolhido. Sua passagem pela história da nossa Santo André foi marcada por muito trabalho”.

Uma nota de pesar também foi divulgada pelo PT. “Grande pesar pelo ocorrido. Gallo foi vereador pelo PT por três mandatos na Câmara e teve um papel importante na fortalecimento do nosso diretório municipal. Sua história de luta ajudou a levar o sonho da moradia digna para muitas famílias andreenses, transformando sonhos de muitas pessoas através do Instituto Abaré, em que foi coordenador. Neste momento de consternação e tristeza, manifestamos nossa solidariedade e nossas condolências aos familiares”, afirmou.

Gallo deixa a esposa Maria de Fátima e os seus filhos, Thiago, Carolina e Vinicius.