VOLTAR
  • Política

Ex-vereador Antonio Leite morre em Santo André

Ex-parlamentar por quatro mandatos  e ex-secretário municipal é pai do vereador Eduardo Leite

  • Antonio Leite é pai do vereador Eduardo Leite.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/02/2023
  • Compartilhar:

Ex-parlamentar por quatro mandatos  e ex-secretário municipal é pai do vereador Eduardo Leite

Antonio Leite e Eduardo Leite

Antonio Leite é pai do vereador Eduardo Leite. Foto: Divulgação

O ex-vereador de Santo André Antonio Leite, de 73 anos, morreu nesta quinta-feira (16/02) após passar mal. Ele é pai do vereador Eduardo Leite.

O comunicado foi feito pela assessoria do parlamentar por meio das redes sociais. “Lamentamos informar que o ex-vereador Antônio Leite, pai do vereador Eduardo Leite, faleceu na tarde desta quinta-feira, 16/02. Leite, como era conhecido pelos amigos, será sempre lembrado como um grande homem público, um exemplo de pai e marido, que serviu nossa cidade por quatro mandatos na Câmara Municipal de Santo André. Nós, da equipe do vereador Eduardo Leite, nos solidarizamos com a família e amigos. Que Deus conforte o coração de todos”, diz a nota de pesar.

Segundo informações, Antonio Leite passou mal à tarde. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrê-lo. Ele foi levado ao hospital, onde foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu.

O velório será realizado no Saguão da Câmara, nesta sexta-feira  (17/02), às 15h. O sepultamento ocorrerá no cemitério do Camilópolis, neste sábado (18/02), às 9h.

O presidente da Câmara, Carlos Ferreira, lamentou o falecimento.  “O presidente da Câmara Municipal de Santo André em nome de todos os vereadores dessa Casa, se compadece com a dor da família pela irreparável perda e presta condolências aos familiares e amigos que de luto se encontram. Neste momento difícil para o vereador Eduardo Leite e seus familiares, ficará o legado do seu pai, ex-vereador Antônio Leite de luta pela democracia e bem comum”, disse.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, também se manifestou pelas redes sociais. “Com tristeza recebemos a notícia do falecimento de Antônio Leite, histórica liderança política de Santo André e pai do vereador Eduardo Leite. Antônio Leite foi vereador por quatro mandatos na Câmara Municipal e tive o prazer de conviver com ele durante minha atuação no Legislativo. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos”, postou.