
O ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi se filiou nesta sexta-feira (27/06) ao PSD de Gilberto Kassab. A cerimônia contou com a presença do vice-governador Fenínio Ramuth, além de autoridades do ABCD como o ex-prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior, a vice-prefeita Regina Maura Zetone, e o vice-prefeito de Mauá, Juiz João Veríssimo. Todos são filiados ao partido.
O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, também compareceu ao evento para prestigiar o pai. A filiação aconteceu na hora do almoço das 12 hàs 13h30.
Clóvis Volpi afirmou que é pre-candidato a deputado estadual nas eleições do ano que vem. “É uma honra integrar os quadros do PSD, um partido que olha para o futuro e valoriza a boa gestão pública. Quero seguir contribuindo com a minha experiência, sendo um dos degraus que ajudarão o PSD a chegar ao topo”, disse Clovis Volpi.
Volpi tem 52 anos de vida pública. Ele foi prefeito por três mandatos Ribeirão Pires, além de ter sido deputado estadual. Atualmente é secretário da Saúde na gestão do filho Guto.
Kassab disse sobre a importância de Volpi para o partido e afirmou que está nas mãos do ex-prefeito decidir se quer ser candidato a deputado estadual o federal. “No entanto, há um movimento que defende a candidatura dele a deputado estadual”, afirmou.
Na eleição de 2022, a família Volpi apoiou Thiago Auricchio, deputado estadual (São Caetano-PL), mas agora a ideia é ter um representante da cidade de Ribeirão Pires na Alesp. “Esse é um dos maiores constrangimentos pela ligação de amizade que tenho com a família Auricchio, mas uma cidade como Ribeirão Pires com 120 mil habitantes e somando à cidade vizinha de Rio Grande da Serra são 180 mil habitantes. Diante disso, não não se concebe que uma região dessa não tenha representante. A gente precisa ter destaque político, senão fica a míngua”, finalizou.
O ex-prefeito Clóvis Volpi fez agradecimentos às autoridades da região do ABC que compareceram a sua filiação e destacou planos para as eleições do ano que vem.