Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Ex-prefeito Avamileno se filia ao PSB de Sto.André e é cotado a ser vice de Eduardo Leite

Pré-candidato a prefeito afirma que Avamileno vai contribuir com sua campanha pela experiência política que tem 

Última atualização: 03/04/2024 21:49
Por Gislayne Jacinto
Publicado 03/04/2024
Compartilhar

Pré-candidato a prefeito afirma que Avamileno vai contribuir com sua campanha pela experiência política que tem

Na noite desta terça-feira (02/04) o ex-prefeito João Avamileno se filiou ao Partido Socialista Brasileiro e disse estar disposto a ajudar Eduardo Leite (PSB)  na corrida pelo Paço de Santo André. Apesar de dizer que ainda é cedo para definir o vice, Eduardo afirmou que ex-chefe do Executivo é um dos nomes a serem avaliados. “O João é um dos nomes possíveis pela sua história e experiência”, afirmou.

O vereador Eduardo Leite relatou sua satisfação e orgulho em ter o ex-prefeito em seu projeto político. “Para nós do PSB, é motivo de muito orgulho ter este grande homem caminhando junto com nosso projeto. O João foi um prefeito que deixou a marca dele em Santo André, com realizações importantes para a nossa cidade, como o Viaduto Salvador Avamileno, o Parque Escola Sabina, o Parque Central, entre outras obras e políticas públicas que fizeram diferença na vida dos andreenses. Tenho certeza de que vai contribuir muito com sua experiência no fortalecimento do nosso projeto”, afirmou Eduardo Leite.

Avamileno e Eduardo Leite
Ex-prefeito Avamileno se filia ao PSB de Santo André e é cotado a ser vice de Eduardo Leite. Foto: Gislayne Jacinto

João Avamileno assumiu o cargo de prefeito de Santo André após o então prefeito Celso Augusto Daniel ter sido assassinado em 2002. João Avamileno foi reeleito em 2004. Ele  ficou um tempo afastado da política, mas retorna como uma espécie de conselheiro.

“Essa é uma nova etapa na minha trajetória política. Eu sempre fui simpático ao PSB, que é um partido respeitado, com grande representatividade federal, estadual e em muitos municípios”, disse o mais novo membro do PSB, que teve sua ficha abonada pelo vereador e pré-candidato a prefeito, Eduardo Leite, principal responsável pelo ingresso de Avamileno ao Partido.

Após vários anos afastado de disputas eleitorais, João Avamileno conta porque decidiu voltar  ao cenário político.

Veja vídeo

Tags:eduardo leiteex-prefeitofiliaçãojoão avamilenopré-candidato a prefeitoPSBsanto andrévice-prefeito

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Tite Campanella e Eduardo Leite Vereadores e pré-candidatos a prefeito em Sto.André e S.Caetano se licenciam   
Próximo artigo São Caetano entrega 144 tablets para Agentes Comunitários de Saúde São Caetano entrega 144 tablets para Agentes Comunitários de Saúde

Últimas notícias

vista aérea de Ribeirão Pires
REFIS 2025 completa 30 dias com mais de R$ 3,3 milhões negociados em Ribeirão Pires
23/06/2025
São Bernardo conquista 17 medalhas na Etapa Final dos Jogos Abertos da Juventude
São Bernardo conquista 17 medalhas na Etapa Final dos Jogos Abertos da Juventude
23/06/2025
Taka Yamauchi lança Programa Asfalto Novo e vai recapear 160 ruas de Diadema
Taka Yamauchi lança Programa Asfalto Novo e vai recapear 160 ruas de Diadema
23/06/2025
Policial Civil é vítima de latrocínio durante assalto a Galpão em São Bernardo
Policial Civil é vítima de latrocínio durante assalto a Galpão em São Bernardo  
23/06/2025
Geraldo Izaías Pereira, servidor há 30 anos na Prefeitura de S.Bernardo morre aos 66 anos
Geraldo Izaías Pereira, servidor há 30 anos na Prefeitura de S.Bernardo, morre aos 66 anos
23/06/2025

Recomendadas

MauáPolítica

Novos Acessos ao Terminal de Mauá geram revolta entre passageiros

23/06/2025
m Sto.André, GATE é acionado e Parque Celso Daniel é fechado após localização de falso artefato
Santo AndréCidades

Em Sto.André, GATE é acionado e Parque Celso Daniel é fechado após localização de falso artefato

22/06/2025
Pedido de casamento viraliza e cosplayers marcam cerimônia nórdica em Paranapiacaba
Santo AndréCultura e LazerVariedades

Pedido de casamento viraliza e cosplayers marcam cerimônia nórdica em Paranapiacaba

21/06/2025
Criança é resgatada após pé ficar preso em escada rolante no Shopping ABC. Foto: Reprodução
Santo AndréCidades

Criança é resgatada após pé ficar preso em escada rolante no Shopping ABC

21/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?