VOLTAR
  • Política

Ex-diretora do MEC é a nova secretária da Educação de São Bernardo

Professora Silvia Donnini assume a Pasta em substituição a Suzana Dechechi

  • Secretária Silvia já atuou no MEC e em várias prefeituras do interior.
    Foto: Divulgação/PSB-Ricardo Cassim
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/05/2018
  • Compartilhar:

Professora Silvia Donnini assume a Pasta em substituição a Suzana Dechechi

Secretária Silvia já atuou no MEC e em várias prefeituras do interior. Foto: Divulgação/PSB-Ricardo Cassim

A professora Silvia Donnini é a nova secretária da Educação de São Bernardo. A titular da Pasta, que até então estava no Ministério da Educação como diretora de Formação e Desenvolvimento dos Profissionais da Educação Básica, substitui a professora Suzana Dechechi.

Temos o compromisso de continuar implementando as ações definidas pelo governo e também com as questões de duas naturezas: técnico-operacional e pedagógico. O objetivo é conseguir dar um salto de qualidade além do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Para isso, temos de continuar formando professores, engajando os diretores na questão da aprendizagem, do monitoramento, do acompanhamento dedicado da primeira infância até o Ensino Fundamental”, explicou Silvia Donnini.

Silvia já atuou em Sorocaba, onde o Ideb passou de 4.8 em 2007 para 5,9 em 2009 e 6,0 em 2011. A professora Silvia Donnini participou também do processo de municipalização no interior do Estado de São Paulo como assessora das prefeituras das cidades de Angatuba, Boituva e Ourinhos.

Iniciamos uma nova etapa na Educação de São Bernardo. A professora Silvia Donnini vem para nossa cidade com o objetivo de continuar implementando as ações desta gestão como a ampliação do programa Educar Mais, a inédita ação na cidade que insere as escolas municipais no período integral; o desafio de zerar o déficit de vagas em creche para crianças de 0 a 3 anos, assim como a maior eficiência na entrega dos uniformes escolares e merenda. Outro objetivo é melhorar a zeladoria nas escolas”, disse o prefeito Orlando Morando (PSDB) durante a posse da secretária nesta sexta-feira (04/05).