VOLTAR
  • Política

Ex-deputado José Mentor morre de Covid-19 aos 71 anos

Petista estava internado há 10 dias na UTI do Hospital 9 de Julho

  • Ex-deputado José Mentor morre de Covid-19 aos 71 anos.
    Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
  • Por: Redação
  • Publicado em: 25/07/2020
  • Compartilhar:

Petista estava internado há 10 dias na UTI do Hospital 9 de Julho

 

Ex-deputado José Mentor morre de Covid-19 aos 71 anos. Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

 

Aos 71 anos de idade, o advogado e ex-deputado federal José Mentor (PT), morreu na madrugada deste sábado (25/07) vítima de Covid-19. O petista estava internado há dez dias na UTI (Unidade de Terapia Intensivo) do Hospital 9 de Julho, que fica na Capital paulista. Por ter morrido de Covid-19 não haverá velório

Mentor tinha sofrido um infarto há dois meses e estava em recuperação quando contraiu o novo coronavírus.

O político atuou como deputado federal por quatro mandatos, entre 2003 e 2019. Ele  foi  vereador da Câmara Municipal de São Paulo de 1993 a 2003.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, lamentou a morte do José Mentor pelas redes sociais. “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento de um grande amigo, o ex-deputado José Mentor. Infelizmente, ele foi mais uma vítima da Covid-19. Mentor foi um grande advogado, referência nas discussões jurídicas em relação a diversas propostas legislativas, e muito atuante na CPI do Banestado, que foi relator, e eu, vice-presidente. Deixo meu abraço aos familiares e minha solidariedade neste momento tão difícil”, disse Maia em seu perfil no Twitter.