VOLTAR
  • Espaço Pet
  • São Caetano

Evento de adoção encontra um lar para 12 animais em São Caetano

Além da adoção, 47 vacinas foram aplicadas aos pets; todos os animais adotados amostra de ração, brinquedo, petiscos, um voucher de banho e um de adestramento e pote para colocar comida

  • Evento de adoção encontra um lar para 12 animais em São Caetano.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 10/04/2024
  • Compartilhar:

Além da adoção, 47 vacinas foram aplicadas aos pets; todos os animais adotados amostra de ração, brinquedo, petiscos, um voucher de banho e um de adestramento e pote para colocar comida

Família com cachorro adotado

Evento de adoção encontra um lar para 12 animais em São Caetano. Foto: Divulgação

Doze animais que estavam à espera de um lar foram adotados no último sábado (06/04), no evento de adoção de cães e gatos realizado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de São Caetano do Sul. Ao todo 21 cães e 12 gatos estavam disponíveis para as famílias.

“Oito cães e quatro gatos agora estão sob os cuidados dos novos tutores, que se comprometeram a cuidar dos bichinhos com responsabilidade e afeto”, celebra a subsecretária de Saúde e Bem-Estar Animal, Alexandra Costa.

Além da adoção, 47 vacinas foram aplicadas aos pets. Todos os animais adotados receberam kits com amostra de ração, brinquedo, petiscos, um voucher de banho, um voucher de adestramento e pote para colocar comida.

“Já tive uma gata, mas, infelizmente, ela morreu anos atrás e agora resolvi adotar novamente. Vim com minha sobrinha Beatrice e escolhemos uma fêmea, fisicamente muito parecida com a que perdi. Agora vamos escolher um nome”, comentou a moradora Tatiane Murbak.

Outra que também adotou um pet foi Helena Ferreira, que fez 11 anos no domingo (7/4). “Foi um presente de aniversário. Eu vi no Instagram que teriam cachorrinhos para adoção e eu queria muito, estou muito feliz. Agora vou escolher um nome para ela”, disse Helena, que esteve no CCZ junto com seu tio, Nelson Carjuela.

Quem tiver interesse em adotar um pet, poderá visitar o CCZ de segunda a sexta, das 9h às 16h, ou agendar horário por meio do endereço eletrônico saudeanimal@saocaetanodosul.sp.gov.br. O CCZ está localizado na Rua Justino Paixão, 141, Bairro Mauá.