Evaristo Costa descobre demissão por chamada na TV
Jornalista era contratado da CNN Brasil e percebeu, de forma inusitada, que seu programa não iria mais ao ar; famosos demonstram solidariedade
Jornalista era contratado da CNN Brasil e percebeu, de forma inusitada, que seu programa não iria mais ao ar; famosos demonstram solidariedade
O jornalista Evaristo Costa, figurinha carimbada nas redes sociais com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, surpreendeu os internautas ao dividir a indignação e surpresa com sua demissão da rede de notícias CNN Brasil.
Após um período de férias, Evaristo postou um texto comunicando os seguidores sobre a forma “inusitada” com que foi comunicado da demissão pela emissora. “Ao voltar das férias, assistindo a nova chamada da programação da emissora, notei a falta do meu programa. Liguei para saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços”.
Sem esconder a surpresa com a definição da CNN Brasil, o jornalista completou: “Quando me recuperar do ocorrido dou os detalhes que ainda estão sendo acertados.”
Com mais de 22 mil comentários na postagem, famosos e colegas de trabalho demonstraram solidariedade e compartilharam a indignação do jornalista sobre a forma como a demissão aconteceu. Marina Ruy Barbosa, Ticiane Pinheiro, Rodrigo Faro, Gustavo Lima, Ary Fontoura, Fernanda Paes Leme, Astrid Fontenelle, Mariana Godoy e até o recém-contratado da Globo, Marcos Mion, fizeram questão de comentar a publicação.
“As emissoras de TV ainda precisam aprender a se desligar dos seus funcionários. É muito louco… eu que o diga! Mas eu que o diga também que na sequência sempre vem algo muito maior e melhor”, disse Mion, ao referir-se a sua saída da TV Record e entrada na Globo.
De acordo com as últimas informações, Evaristo ainda estaria acertando os detalhes financeiros de sua saída antes de publicar mais informações sobre o desligamento da TV.