“Estou preparado para ser prefeito, estou preparado para ser vice ou ser vereador novamente. Tem muita água para rolar nesses próximos dias”, disse o vereador de Santo André Jobert Minhoca após o TRE(Tribunal Regional Eleitoral) decidir por unanimidade que ele permanecerá no cargo de vereador.
O julgamento na Corte ocorreu nesta terça-feira (28/02) enquanto Minhoca participava da sessão na Câmara de Santo André. “Meu advogado me ligou e me contou a notícia. Tem vereador que diz que vai ter que me aguentar e eu respondo: Vai ter que me aguentar por muito tempo”, afirmou Minhoca.
O Tribunal Regional Eleitoral considerou improcedente a ação impetrada pelos suplentes tucanos Marcos Pinchiari e Edilson Fumassa. Eles apontaram na representação suposta infidelidade partidária por ter trocado o PSDB pelo Podemos em 2022 para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Apesar de ter recebido nas urnas 19.427 votos, não conseguiu se eleger.
Minhoca não perdeu o mandato porque o ex-presidente nacional do PSDB Bruno Araújo tinha dado o aval para o vereador deixar a legenda tucana sem perder a cadeira na Câmara Municipal.
“Fiquei quietinho durante esse um ano e meio e agora saiu o resultado, que foi por unanimidade”, comemorou o vereador.
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…
Obras que tornaram a Casa da Palavra totalmente acessível a pessoas com deficiência, contemplou ainda…