VOLTAR
  • Política

Estevão Camolesi assume como prefeito de São Bernardo por três dias

Prefeito Orlando Morando vai se ausentar de suas funções para participar de evento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) nos EUA

  • Estevão Camolesi assume como prefeito de São Bernardo por três dias.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/06/2022
  • Compartilhar:

Prefeito Orlando Morando vai se ausentar de suas funções para participar de evento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) nos EUA

estevão camolesi e prefeito orlando morando

Estevão Camolesi assume como prefeito de São Bernardo por três dias. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou nesta sexta-feira (03/06), em evento no Paço Municipal, o termo de transmissão de cargo para o presidente da Câmara Municipal, Estevão Camolesi, que, entre segunda e quarta-feira (6 a 8/6) da próxima semana irá exercer de forma interina a função de chefe do Executivo de São Bernardo. Morando se afasta das funções temporariamente para participar de evento a convite oficial do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

A instituição, que promoveu investimentos de cerca de R$ 500 milhões em São Bernardo nas áreas de drenagem e mobilidade urbana, como o Piscinão do Paço, o Complexo Viário Castelo Branco, Viaduto Mamãe Clory e Complexo Tereza Delta, vai promover um grande encontro de prefeitos das américas na cidade de Los Angeles, na Califórnia (EUA). Já o vice-prefeito, Marcelo Lima, se ausenta das funções por férias.

Entre segunda e quarta-feira (6 a 8/6), as agendas do governo municipal, assim como os despachos oficiais, serão liderados pelo presidente da Câmara. “Essa decisão perpetua a nossa confiança sobre sua postura e boa conduta para dirigir a cidade. São poucos dias, mas se houver alguma decisão a ser tomada, tenho certeza que será tomada com a sabedoria que lhe é característica”, destacou Morando.

A sessão ordinária da próxima quarta-feira (8/6), por sua vez, será presidida pelo vereador Bispo João Batista, também de forma interina, enquanto Camolesi estiver ocupando a cadeira no Executivo “Hoje é um dia muito significativo para mim, para minha família e espero que para a cidade de São Bernardo também. É uma honra assumir a Prefeitura por três dias com esse voto de confiança que o prefeito está dando. São Bernardo é a cidade do trabalho e de muitas entregas e é uma experiência que valerá a pena”, destacou Camolesi. A cerimônia foi acompanhada por secretários municipais, vereadores, pelo vice-prefeito e pela deputada estadual, Carla Morando.

estevão camolesi, família e prefeito Orlando Morando

Estevão Camolesi contou com a presença do pai (lado esquerdo) e da esposa (lado direito) durante cerimônia de transmissão de cargo de prefeito. Foto: Divulgação

EVENTO DA CAF

Durante os dias em que estiver ausente do cargo, o prefeito Orlando Morando vai participar de workshop com as principais cidades que tiveram projetos de maior abrangência de resultados por meio do apoio da CAF. O evento promovido pelo banco, o Inter-American Dialogue, a prefeitura de Los Angeles e o Departamento de Estado dos EUA. O objetivo do evento é criar um espaço relevante para os líderes locais discutirem a melhor forma de enfrentar os desafios globais e locais no ocidente, com participação de prefeitos de todas as américas e especialistas.