VOLTAR
  • Economia

Estado se reúne com Toyota nesta 2ª para evitar transferência de S.Bernardo

Governador Rodrigo Garcia afirma que intenção é saber o que o governo pode fazer para manter os empregos no ABCD

  • Estado se reúne com Toyota nesta 2ª para evitar transferência de São Bernardo e manter empregos no ABCD.
    Foto: Divulgação/Adonis Gerra-SMABC.
    Foto: Divulgação/Adonis Gerra-SMABC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/04/2022
  • Compartilhar:

Governador Rodrigo Garcia afirma que intenção é saber o que o governo pode fazer para manter os empregos no ABCD

funcionários da Toyota durante assembleia

Estado se reúne com Toyota nesta 2ª para evitar transferência de São Bernardo e manter empregos no ABCD. Foto: Divulgação/Adonis Gerra-SMABC

O governador Rodrigo Garcia afirmou neste sábado (10/04) que representantes do Estado se reúnem nesta segunda-feira (11/04) com a direção da Toyota para discutir a questão da transferência da montadora de São Bernardo para o interior do Estado.

A intenção do encontro é saber o que o Estado pode fazer para manter os empregos na cidade do ABCD

“Nossa secretaria de desenvolvimento foi acionada, e ela usará uma estratégia industrial que ela tem. É uma decisão empresarial, mas o governo se colocou à disposição, de imediato, inclusive, nesta segunda-feira tem uma nova reunião para saber se há algo que o governo pode fazer para manutenção dos empregos aqui no ABC. Então ,nós estamos à disposição e a nossa secretária Marilia Bragante já irá fazer reunião  no início dessa semana para avaliar se existe alguma possibilidade. Nós estamos em um país liberal, onde a iniciativa privada pode tomar suas decisões, mas a gente quer saber se o estado tem alguma participação possível pra que a gente possa manter os empregos aqui da Toyota”, afirmou Rodrigo Garcia.

A Toyota inaugurou sua fábrica no município de São Bernardo em 1962 – a primeira unidade construída fora do Japão. Atualmente a empresa conta com 580 trabalhadores.

Desde o anúncio do fechamento da fábrica em São Bernardo, os funcionários têm realizado várias manifestações e paralisaram suas atividades porque não aceitam a transferência para o interior.

Além da secretária de Estado Marina Bragante, a reunião contará  com o  presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC, Aroaldo Oliveira da Silva, com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O encontro foi agendado para as 10h, em Jaguaré, no Interior do Estado.

governador rodrigo garcia

Governador Rodrigo Garcia afirma que intenção é saber o que o governo pode fazer para manter os empregos no ABCD. Foto: Divulgação