Estado encerra restrições de horários e público da quarentena nesta terça

Mais visitadas

 Apenas São Caetano seguirá a regra do governo estadual de liberação do comércio; Seis cidades do ABCD manterão manterão restrições até 31 de agosto

Apenas São Caetano seguirá a regra do governo estadual de liberação do comércio. Foto: Divulgação/PSCS

A quarentena no Estado de São Paulo acabou nesta terça-feira (17/08), quando estabelecimentos comerciais e serviços de todos os setores econômicos foram liberados com relação ao horário. A capacidade de ocupação de público também está liberada para 100%.

De acordo com o governo do Estado, há somente a recomendação para que aglomerações sejam evitadas. O uso da máscara continua e de álcool em gel continua obrigatório.

Os eventos sociais, culturais e as feiras corporativas também estão liberados desde que haja controle de público.

Continuam proibidos apenas shows com público em pé, pistas de dança e torcida em estádios de futebol, que devem ser autorizados apenas em 1º de novembro.

No ABCD, essas novas regras só valerão em São Caetano do Sul, pois  em assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, seis prefeitos do Grande ABC decidiram pela manutenção das restrições de horários e capacidade de ocupação das atividades de comércio e prestação de serviços na região.

O objetivo das seis prefeituras do ABCD é conter o avanço da variante delta do novo coronavírus em todo o Estado de São Paulo e aguardar a ampliação da cobertura da vacinação.

Nessas seis cidades  a capacidade de estabelecimentos estará limitada em 80% e o horário de funcionamento das 6h até 0h.

O que volta a funcionar sem restrição de horário no Estado e em São Caetano?

  • Restaurantes, bares, cafés e lanchonetes;
  • Lojas, shoppings, galerias e outros comércios não essenciais;
  • Salões de beleza, barbearias e clínicas de estética;
  • Museus, cinemas, teatros e shows com público sentado;
  • Academias de ginástica, clubes e centros esportivos.
  • Serviços essenciais como supermercados, postos de gasolina, bancos e farmácias já estavam autorizados a operar em qualquer horário.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações