VOLTAR
  • Política

Estado descarta estadualização do Nardini em Mauá

Secretário estadual da Saúde disse que o governo não tem condições financeiras de viabilizar uma antiga reivindicação da cidade

  • Em Mauá, recém- nascido sofre queda no Hospital Nardini e caso será investigado .
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/05/2019
  • Compartilhar:

Secretário estadual da Saúde disse que o governo não tem condições financeiras de viabilizar uma antiga reivindicação da cidade

 

nardini

Hospital Nardini não será estadualizado como queria a administração municipal. Foto: Divulgação

 

O secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, descartou a estadualização do Hospital Nardini, de Mauá. Trata-se de uma reivindicação antiga da cidade que passa por grave crise financeira. Durante evento em São Bernardo, nesta segunda-feira (20/05), o secretário alegou que o governo estadual não tem condições de bancar esse projeto.

Não temos orçamento para algo deste tipo para estadualizar um hospital, nem aumento de custeio Nosso orçamento está aquém do que desejávamos”, afirmou o secretário.

A declaração foi da feita oito meses depois de o ex-prefeito Atila Jacomussi (cassado em abril) ter protocolado um pedido para o Estado aumentar a transferência de verba junto ao governo estadual para gerir o equipamento. A cidade gasta com o custeio do Nardini R$ 9 milhões por mês a Prefeitura reivindicava R$ 1 milhão do Estado.

O Hospital Nardini faz 400 mil procedimentos por ano ( cirurgias, partos, serviços de emergência, ambulatorial, pronto-socorro e internações), sendo 70% pelo SUS (Sistema Único de Saúde).