Estado de SP tem mais de 90% de adultos com pelo menos 1ª dose da vacina

Mais visitadas

Cronograma da campanha de SP prevê iniciar a vacinação de todos os adultos até esta segunda-feira

Cronograma da campanha de SP prevê iniciar a vacinação de todos os adultos até esta segunda-feira. Foto: Agência Brasil

O Estado de São Paulo atingiu mais de 90% dos adultos vacinados contra COVID-19. Até as 7h50 deste domingo (15/08), foram aplicadas 43.731.623 doses, sendo que 90,52% da população com mais de 18 anos foi imunizada com pelo menos uma dose da vacina contra a COVID-19. Além disso, 27,76% da população geral já estão com o esquema vacinal completo, ou seja, tomaram duas doses ou receberam uma vacina de dose única.

O cronograma da campanha de SP prevê iniciar a vacinação de todos os adultos até o dia 16 de agosto, e a partir do dia 18 deste mês começará a imunizar os adolescentes de 12 a 17 anos, priorizando aqueles com comorbidades, deficientes, grávidas e puérperas.

“Conseguimos alcançar esta meta, indicada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações) e pela Opas (Organização Panamericana de Saúde), graças ao compromisso de todos os 645 municípios e dos profissionais de saúde engajados nesta campanha. Seguiremos trabalhando para concluir a imunização de todos os adultos e adolescentes conforme o Plano Estadual de Imunização”, disse a coordenadora do PEI de SP, Regiane de Paula.

São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil em número absolutos e é também o que mais tem pessoas com o esquema vacinal completo, ou seja, primeira e segunda dose aplicadas.

O Estado divulga as estatísticas da campanha de imunização no link vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/. O Vacinômetro aponta, em tempo real, quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, além da dose única, inclusive com dados individualizados para cada cidade. Além disso, a ferramenta também disponibiliza o quantitativo de doses enviadas aos municípios.

O cronograma de vacinação dos públicos-alvo da campanha está disponível no site Vacina Já: https://vacinaja.sp.gov.br/.

Pré-cadastro virtual

Quem faz parte dos públicos-alvo da campanha pode realizar um pré-cadastro também no Vacina Já. O preenchimento do formulário leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação. O cadastramento online não é obrigatório, mas facilita a rotina das equipes da saúde e dos pacientes.

Há também a possibilidade de agendamento do Whatsapp, por meio de parceria entre as Secretarias de Comunicação e da Saúde. Há um assistente virtual que oferece as informações necessárias para o pré-cadastro. O chatbot também oferece informações confiáveis sobre o programa de imunização estadual, incluindo o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e tira-dúvidas sobre o coronavírus.

Para acessar o serviço no WhatsApp, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/551.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações