15 de junho de 2021

Estado de SP lança Dia da Esperança dentro da plataforma Vacina Já

Mais visitadas

Nova ferramenta mostra a contagem regressiva para vacinação de cada faixa etária; toda população de SP deverá ter período de imunização iniciado em menos de quatro meses

Estado de SP lança Dia da Esperança dentro da plataforma Vacina Já. Foto: Divulgação

O Governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (09/06), o lançamento do Dia da Esperança, ferramenta que disponibiliza a contagem regressiva para imunização de toda população de SP, de acordo com cada faixa etária. O novo recurso está disponível na plataforma Vacina Já e foi desenvolvido pelas secretarias de Comunicação e da Saúde, em parceria com a Prodesp, para garantir mais transparência ao processo de vacinação.

O Dia da Esperança já está disponível ao público e pode ser acessado no site https://vacinaja.sp.gov.br/diadaesperanca/ . A ferramenta permite que cada cidadão de SP acompanhe quantos dias faltam até a data prevista para sua imunização contra a COVID-19.

“O Dia da Esperança mostra o cronograma completo de vacinação no Estado de São Paulo e aponta quantos dias faltam para imunização de cada grupo. O Dia da Esperança nos une em uma grande contagem regressiva pela esperança e pela vida”, destacou a Coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

Contagem regressiva
A ferramenta Dia da Esperança será atualizada diariamente com a contagem regressiva de cada grupo. O cronograma entrará na reta final em 111 dias, quando será iniciada a imunização do último grupo do cronograma estabelecido pelo Governo de SP.

De acordo com o calendário, faltam 7 dias para vacinação do grupo de 55 a 59 anos; 30 dias para pessoas com 54 anos; e 41 dias para a faixa estária de 50 a 53 anos. Em 56 dias o cronograma estará liberado para cidadãos entre 45 e 49 anos; e em 71 dias para as pessoas de 40 a 44 anos.

A partir de 1 setembro, será iniciada a imunização da população com menos de 40 anos. Faltam 84 dias para que a faixa de 35 a 39 anos receba a vacina; e 91 dias para o público dos 30 aos 34 anos. Em 101 dias será incluído o grupo dos 25 aos 29 anos e a contagem regressiva será encerrada em 28/09, daqui a 111 dias, com início da imunização dos jovens de 18 a 24 anos.

Vacina Já
Por meio da plataforma Vacina Já, o Governo do Estado de São Paulo disponibiliza, a toda a população, o pré-cadastro para a vacinação contra Covid-19. O formulário pode ser acessado diretamente na plataforma (https://vacinaja.sp.gov.br) ou via aplicativo de WhatsApp (basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/5511952202923?text=oi).

O pré-cadastro permite uma economia de até 90% no atendimento de cada pessoa apta a se vacinar. O preenchimento do formulário não é obrigatório e não funciona como agendamento, mas contribui para evitar filas nos postos de vacinação.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações