Decreto atual permite apenas funcionamento até 17h, NO ABCD São Caetano já permite atendimento no período noturno

O governo de São Paulo, comandado por João Doria, disse nesta sexta-feira (31/07) que o Estado analisa a possibilidade de autorizar o funcionamento de bares e restaurantes à noite. A resposta às reivindicações deve ser anunciada no início da próxima semana.
O decreto atual autoriza a reabertura de bares e restaurantes por seis horas diárias em regiões que estão na fase amarela do Plano São Paulo. Porém, o funcionamento é permitido apenas até 17h.
No ABCD, São Caetano permite, mas Santo André e São Bernardo foram barradas por meio de liminar. Representantes do setor, como o Sehal, já entraram com ações na Justiça para abrir os estabelecimentos no período noturno, mas ainda aguardam decisão.
“O Centro de Contingência está analisando essa solicitação, avaliando quais as condições e se vai ser possível ou não a extensão para o horário noturno nessas atividades. No início da semana teremos uma posição oficial do centro em relação a isso”, disse nesta sexta-feira Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no estado.