VOLTAR
  • Política

Estado de saúde do prefeito Orlando Morando, que está na UTI, é estável

Assessoria de imprensa emitiu nota nesta segunda-feira

  • Prefeito Orlando Morando foi diagnosticado com Coronavírus em 25 de março.
    Foto: Reprodução/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/03/2020
  • Compartilhar:

Assessoria de imprensa emitiu nota nesta segunda-feira

 

Prefeito Orlando Morando foi diagnosticado com Coronavírus na última semana. Foto: Reprodução/Facebook

 

O estado de saúde do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, é estável. O chefe do Executivo está com coronavírus e encontra-se na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital São Luiz.

“Nesta segunda-feira (30/03), o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, encontra-se com quadro clínico estável, respirando com necessidade de oxigênio, por cateter em baixo fluxo, e sem desconforto respiratório. Ele será mantido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz. Orlando Morando foi hospitalizado no ultimo domingo, após testar positivo para Covid-19”, informou nota da assessoria de imprensa.

Desde que descobriu que estava com coronavírus, na quarta-feira passada(25/03), o prefeito informou que trabalharia de casa, mas seu quadro piorou. O chefe do Executivo  estava em isolamento domiciliar, onde ficaria por 14 dias, mas  neste domingo (29/03), o médico foi à residência do prefeito e fez  a constatação de que a oxigenação estava muito baixa e, diante de maior risco, a decisão foi encaminhá-lo ao hospital para cuidados na UTI para plena recuperação.

Na terça-feira da semana passada (24/03) o prefeito passou a ter febre, tosse e dores de cabeça e no corpo, além de dificuldade para respirar. No sábado (28/03), foi o único dia que não teve febre, mas estava abatido e falava baixo por recomendação médica para poupar o pulmão.