Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Diadema

Estado de São Paulo terá segundo turno em 18 cidades

Em todo o estado, mais de 9 milhões de pessoas podem votar

Última atualização: 27/10/2024 06:23
Por Gislayne Jacinto
Publicado 27/10/2024
Compartilhar

Em todo o estado, mais de 9 milhões de pessoas podem votar

eleitor na cabine de votação
Estado de São Paulo terá segundo turno em 18 cidades. Foto: Agência Brasil

O estado de São Paulo terá segundo turno das eleições para prefeito em 18 cidades. São mais de 15,6 milhões de eleitores indo às urnas para escolher o administrador municipal. Com 9.322.444 pessoas aptas a votar, a capital paulista concentra cerca de 60% desse eleitorado que estará dividido em 2.061 locais de votação e 26.553 seções.

Já Guarulhos, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Barueri e Taboão da Serra, todas na Região Metropolitana, contam com 2.763.592 eleitores, 17,7% do total. Em Guarulhos são 951.798 eleitores, 260 locais de votação e 2.836 seções eleitorais; em São Bernardo do Campo 643.023 eleitores para 166 locais de votação e 1.997 seções; Diadema que tem 340.373 conta com 88 locais de votação e 935 seções; Em Mauá, os 82 locais de votação estão divididos em 925 seções em 82 locais de votação. Já Barueri tem 799 seções, em 64 locais de votação preparados para receber 297.616, enquanto Taboão da Serra com seus 212.345 eleitores, terá 594 seções eleitorais divididas em 58 locais.

No interior, os municípios de São José dos Campos (536.901 eleitores, 143 locais de votação e 1.557 seções), Ribeirão Preto (477.595 eleitores, 132 locais de votação e 1.423 seções), São José do Rio Preto (347.916 eleitores, 126 locais de votação e 1.030 seções), Jundiaí (336.406 eleitores, 93 locais de votação e 965 seções), Piracicaba (314.355 eleitores, 109 locais de votação e 899 seções), Franca (248.525 eleitores, 75 locais de votação e 729 seções), Taubaté (242.885 eleitores, 72 locais de votação e 737 seções), Limeira ( 219.001 eleitores, 89 locais de votação e 730 seções) e Sumaré (203.032 eleitores, 58 locais de votação e 572 seções), que somam 2.926.616 eleitoras e eleitores, também terão segundo turno. No litoral, o segundo turno acontece em Santos, que tem 353.677 eleitores, 121 locais de votação e 1.069 seções e no Guarujá, com seus 241.669 eleitores, 63 locais de votação e 692 seções.

Estrutura

O segundo turno terá 3.860 locais de votação, com 2.836 seções apenas na capital (73% do total). Haverá 45.042 seções eleitorais funcionando em todo o estado, das quais 12.538 estão adaptadas às regras de acessibilidade (cerca de 28% do total). Serão 50 mil urnas eletrônicas, das quais aproximadamente 30 mil máquinas na capital. Ao todo, 223 mil mesárias e mesários vão atuar no segundo turno. Além dos integrantes da mesa receptora de votos, 22.500 apoios logísticos estarão nos locais de votação para dar suporte às seções e orientar o eleitorado.

“Quem não votou no primeiro turno pode votar normalmente no segundo turno. Já a eleitora ou o eleitor que deixou de justificar a ausência à votação em 6 de outubro poderá fazê-lo até 5 de dezembro, em relação ao primeiro turno, pelo aplicativo e-Título ou pelo Autoatendimento Eleitoral ou Sistema Justifica. Também devem respeitar esse prazo as pessoas que estavam no seu domicílio eleitoral e por algum motivo justo deixaram de votar”, orienta o TRE-SP.

Tags:cidadeseleições 2024eleitoresestadosão paulosegundo turno

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior propaganda eleitoral Eleições 2024: relembre as regras para o segundo turno da votação
Próximo artigo TSE - Tribunal Superior Eleitoral Urna eletrônica Eleitores de São Bernardo, Diadema e Mauá voltam às urnas neste domingo

Últimas notícias

Campanha de Marcelo Lima para prefeito de São Bernardo recebe premiação internacional no Polaris Awards
Campanha de Marcelo Lima para prefeito de São Bernardo recebe premiação internacional
14/06/2025
Ocupação em Mauá pede Justiça por vítima de feminicídio e moradia para mulheres
Ocupação em Mauá pede justiça por vítima de feminicídio e moradia para mulheres
14/06/2025
Diadema promove Arraiá com atrações culturais e arrecadação de alimentos
Diadema promove Arraiá com atrações culturais e arrecadação de alimentos
14/06/2025
Incêndio atinge imóvel na Vila Marlene em São Bernardo
Incêndio atinge imóvel na Vila Marlene em São Bernardo
14/06/2025
Procura-se Bartolomeu, cão que fugiu assustado após incêndio na Vila Marlene
Procura-se Bartolomeu, cão que fugiu assustado após incêndio na Vila Marlene
14/06/2025

Recomendadas

Adolescente é apreendida vendendo entorpecentes em Diadema
DiademaCidadesDestaque 2

Adolescente é apreendida vendendo entorpecentes em Diadema

14/06/2025
Ribeirão Pires recebe R$ 600 mil em emendas parlamentares para saúde
Ribeirão PiresPolítica

Ribeirão Pires recebe R$ 600 mil em emendas parlamentares para saúde

14/06/2025
Legenda fa go Juliana Finardi: Nenhuma das bibliotecas públicas da cidade registrou entrada dos livros de Rubens Paiva
CidadesDiadema

Marcelo Rubens Paiva diz que livros estão em escola de Diadema, mas ninguém encontra

14/06/2025
Carro tomba em São Bernardo e deixa duas vítimas na av. João Firmino
São BernardoCidadesDestaque 2

Carro tomba em São Bernardo e deixa duas vítimas na av. João Firmino

13/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?