VOLTAR
  • Economia

Estado de São Paulo tem 18 mil vagas de emprego

Ao todo, são mais de 500 profissões com vagas disponíveis; 8.753 vagas na capital paulista e na Grande São Paulo

  • Sehal participa do Feirão do Emprego da Prefeitura de Santo André.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 12/10/2023
  • Compartilhar:

 Ao todo, são mais de 500 profissões com vagas disponíveis; 8.753 vagas na capital paulista e na Grande São Paulo

carteira de trabalho

Estado de São Paulo tem 18 mil vagas de emprego. Foto: Divulgação

O estado de SP tem atualmente 18 mil vagas disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador – os PATs, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

São 8.753 vagas na capital paulista e na Grande São Paulo. Já no interior, 8.666 vagas disponíveis, e no litoral, 758. Além da região metropolitana de SP, destacam-se as regiões administrativas de Campinas, com 3.423 vagas; e a de Sorocaba, com 1.496.

Elas são seguidas pelas regiões do Vale do Paraíba, que tem 802 vagas disponíveis; pela região de Araçatuba, com 754; e Araraquara, com 610 postos abertos.

Ao todo, são mais de 500 profissões com vagas disponíveis. As ocupações com o maior número de postos abertos são as de Auxiliar de Logística, Operador de Telemarketing Receptivo, Vigilante, Atendente de Lanchonete e Alimentador de Linha de Produção

Os números são atualizados diariamente pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Além das vagas, os PATs também oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho.

Para mais informações, o interessado pode acessar o Portal do Governo de São Paulo (https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/pats/) , procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo de você ou a prefeitura do seu município.