O Governo do Estado de São Paulo sancionou, na última sexta-feira (12/03), o projeto de lei da deputada estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, Carla Morando, que autoriza a cessão dos armamentos utilizados pela Polícia Militar à Guarda Civil Municipal (GCMs). A proposta da deputada tem como objetivo fortalecer a segurança dos municípios do Estado.
Com a nova lei, sempre que o Governo do Estado efetuar a troca do armamento, os antigos passarão por uma avaliação e as armas, em perfeito estado, serão destinadas aos municípios. Antes do projeto, as armas de São Paulo eram encaminhadas a outros Estados.
“Assim que assumi como deputada, comecei a buscar informações para fazer projetos de lei que beneficiassem a população. Conversei com diversos prefeitos e descobri que muitos municípios não possuem armamento para os guardas civis e, por isso, fiz a proposta de lei. Como parlamentar, estou trabalhando para garantir mais segurança e qualidade de vida a população”, esclareceu Carla.
APROVAÇÃO DA GCM
A parlamentar fez questão de visitar a secretaria de Segurança Urbana de São Bernardo e contar a novidade ao secretário de segurança municipal, Coronel Carlos Alberto e também aos guardas.
“O projeto da deputada Carla Morando é muito importante. Hoje a GCM atua em parceria com a Polícia Militar e é extremamente importante equipar os profissionais da segurança. Tenho certeza que a segurança do Estado irá melhorar bastante”, disse o secretário.
Polícia investiga o óbito do jovem ocorrido na noite de quinta-feira no bairro Pedreira
Desesperada, uma das vítimas gritou e o criminoso foi contido por passageiros até a chegada…
Comenda reconhece pessoas que se destacam por sua conduta ética, coragem, compromisso público e contribuições…
Profissionais vão atuar nas secretarias da Prefeitura como Agentes de Serviços Gerais, Administrativos e Apoio…
Celebrada no dia do nascimento de Pixinguinha (23), ação cultural reuniu músicos convidados, alunos, professores…
Com o auxílio creditado em cartões, contemplados conseguirão comprar 2 kg de leite em pó…