VOLTAR
  • Cidades

Estado aprova espaço no Atende Fácil e Farmácia de alto custo sai em 45 dias

Secretária de Saúde diz que técnicos fizeram vistoria no local que atenderá 4 mil pessoas que recebem remédio de alto custo

  • Drive Thru da Vacina, com estrutura diferenciada de atendimento foi montada pela Prefeitura dentro do Atende Fácil, no Centro.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/05/2019
  • Compartilhar:

Secretária de Saúde diz que técnicos fizeram vistoria no local que atenderá 4 mil pessoas que recebem remédio de alto custo

 

farmácia

Farmácia de alto custo vai funcionar dentro do Atende Fácil. Foto: Divulgação/PSCS

 

A Farmácia de distribuição de remédio de alto custo em São Caetano deve ser inaugurada em 45 dias. Essa é a estimativa dada pela Secretária de Saúde da cidade, Regina Maura Zetone. Os técnicos do governo do Estado já vistoriaram e aprovaram o espaço que fica dentro do Posto Atende Fácil.

Atualmente, 4 mil moradores da cidade precisam se deslocar até o Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, para buscar os medicamentos fornecidos pelo governo do Estado, que aceitou a revindicação da Região do ABCD de fazer a descentralização do serviço. Nesta segunda-feira (19/05), já foi entregue a Farmácia de alto custo dentro do Poupatempo de São Bernardo e atenderá 12 mil pessoas. Depois de São Caetano, o o outro local a ser inaugurado é dentro do Poupatempo de Santo André.

Devemos ter pelos menos 22 funcionários na Farmácia, sendo que desses 20 terão de ser contratados. Haverá quatro guichês para a dispensação dos medicamentos e outros dois para entrada de novos processos”, disse Regina Maura.

A secretária de Saúde acredita que o número de pessoas que recebem remédios de alto custo deve aumentar com a entrega sendo em São Caetano. “Com o serviço de retirada mais perto de casa, muitos pacientes vão se motivar a também fazer a solicitação. Em São Bernardo vai acontecer a mesma coisa”, afirmou.

A partir dessa aprovação do espaço, existem outras questões burocráticas a serem cumpridas como aprovação do plano de trabalho e despesas para manutenção do espaço e dos funcionários.

Regina Maura concluiu a entrevista coletiva dizendo que a Prefeitura também vai criar um sistema de entrega de remédios a domicílio para quem ter mais problemas de mobilidade.