VOLTAR
  • Esporte

Estádio Bruno José Daniel está apto a receber jogos do Campeonato Paulista

Prefeito Paulo Serra vistoriou nesta terça as intervenções feitas no equipamento esportivo, que recebeu aval de todos os órgãos para abrigar partidas do Paulistão

  • Após obras da Prefeitura, estádio Bruno José Daniel está apto a receber jogos do Campeonato Paulista.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Redação
  • Publicado em: 21/01/2020
  • Compartilhar:

Prefeito Paulo Serra vistoriou nesta terça as intervenções feitas no equipamento esportivo, que recebeu aval de todos os órgãos para abrigar partidas do Paulistão

 

Após obras da Prefeitura, estádio Bruno José Daniel está apto a receber jogos do Campeonato Paulista. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

O prefeito Paulo Serra vistoriou nesta terça-feira (21/01) as obras realizadas pela Prefeitura de Santo André no estádio Bruno José Daniel. As intervenções visam não apenas deixar o equipamento esportivo pronto para receber os jogos do Esporte Clube Santo André no Campeonato Paulista da Série A-1, mas também abrigar a nova sede da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, além de oferecer espaço para outras modalidades como o karatê, judô e tênis de mesa.

Também estiveram presentes na vistoria membros da Confederação Brasileira de Rúgbi, que está visitando estádios para realizar partidas da Liga Profissional Sul-Americana, com equipes do Uruguai, Chile, Paraguai e Argentina.

“Estamos seguindo um processo de modernização e adequação do estádio para as normas atuais e a avaliação deste processo está sendo bastante positiva. Aos poucos vamos transformando o local em uma mini arena, com elevado padrão de qualidade. O objetivo é trazer mais vida para o estádio, buscando outras modalidades e atividades. O torcedor andreense poderá curtir os jogos do Ramalhão com tranquilidade”, comentou o prefeito Paulo Serra.

A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos foi a responsável pela realização das obras, que incluem reforma do vestiário do time visitante e respectivas salas, reforma da área administrativa, colocação de revestimento, alçamento e novo acesso da bilheteria, construção da escada de incêndio e da torre do elevador, além dos acessos às salas administrativas. Foram investidos R$ 2 milhões na obra, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Urbano. A reforma completa do gramado do estádio Bruno José Daniel e a nova iluminação do estádio foram entregues em 2017.

Toda a documentação que permite a realização de partidas do Campeonato Paulista no Bruno Daniel foi emitida, tanto pela Federação Paulista de Futebol, quanto pela Polícia Militar. Com isso, a primeira partida do Ramalhão no estádio acontece no dia 26 de janeiro, às 19h, contra a Ferroviária.

Reformas no esporte

Diversos equipamentos públicos direcionados ao esporte estão sendo reformados ou construídos em Santo André. Os recursos da Caixa Econômica Federal conquistados no ano passado estão sendo utilizados nas reformas da piscina olímpica do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia e do Ginásio Sacadura Cabral, que estão em andamento. As verbas também serão utilizadas na construção do Skate Park Santo André e finalização das obras do Campo do Colorado.

 

Ramalhão – Representante da cidade na elite do futebol estadual, o Santo André estreia no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (23), diante da Ponte Preta, às 19h, em Campinas. Depois, realizará duas partidas consecutivas no Brunão. A primeira contra a Ferroviária, domingo (26), e em seguida na quarta-feira (29), no dérbi regional, diante do Água Santa, de Diadema, às 16h30.

A equipe do técnico Paulo Roberto está no grupo B, com Palmeiras, Botafogo de Ribeirão Preto e Novorizontino. Os dois primeiros colocados avançam às quartas de final. O objetivo do Ramalhão é buscar vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. São três vagas em disputa para um total de seis equipes.