VOLTAR
  • Política

Esquentam os bastidores da eleição para presidência da Câmara de Sto.André

Edson Sardano pediu exoneração da secretária de Segurança para retornar ao Legislativo e o líder de Governo, Carlos Ferreira, também deve pleitear o comando da Casa; Pedrinho Botaro corre por fora

  • Pedrinho Botaro fala sobre sucessão na Câmara de Santo André.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/10/2022
  • Compartilhar:

Edson Sardano pediu exoneração da secretária de Segurança para retornar ao Legislativo e o líder de Governo, Carlos Ferreira, também deve pleitear o comando da Casa; Pedrinho Botaro corre por fora

pedrinho botaro

Pedrinho Botaro fala sobre sucessão na Câmara de Santo André. Foto: Divulgação

Os bastidores que envolvem a articulação para a presidência da Câmara de Santo André começam a esquentar. Pelos menos três vereadores estão no páreo. Um deles é  Edson Sardano (PSD) que pediu exoneração da Secretaria de Segurança para pleitear a vaga. Outro que articula é o líder do governo na Casa, Carlos Ferreira (PSB).

O atual chefe do Legislativo, Pedrinho Botaro (PSDB), corre por fora. Apesar de afirmar que não é seu projeto disputaria somente se houvesse um consenso em torno de seu nome para pacificar a situação e manter a harmonia na Casa.

Pedrinho adiantou que não faz articulação para viabilizar o que seria “um terceiro mandato”, já que já foi eleito duas vezes. O tucano admitiu ter sido procurado por parlamentares que gostariam da continuidade de seu trabalho frente ao Legislativo da cidade. Para isso, o Regimento Interno da Casa teria de ser alterado para permitir a reeleição. Ele só conseguiu dois mandatos consecutivos porque eram legislaturas  diferentes.

“Não tenho essa intenção, hoje eu não vislumbro fazer isso. Agora, eu tenho um pouco de receio com relação a isso, pois pode parecer que eu quero me manter, me perpetuar no poder. Eu acho que é isso, queremos oxigenar”, afirmou Botaro.

Veja entrevista coletiva concedida por Pedrinho Botaro