VOLTAR
  • Política

Mulher do autor de impeachment de Atila vira secretária-adjunta

 Jenifer Freire de Souza foi nomeada na Secretaria de Segurança Alimentar; Davidson garantiu denúncia que abriu caminho para o atual governo de Mauá

  • Janiffer é mulher de Davidson, autor do pedido de impeachment do ex-prefeito Atila Jacomussi.
    Foto: Reprodução/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/05/2019
  • Compartilhar:

 Jenifer Freire de Souza foi nomeada na Secretaria de Segurança Alimentar; Davidson garantiu denúncia que abriu caminho para o atual governo de Mauá

 

secretária-adjunta

Janiffer é mulher de Davidson, autor do pedido de impeachment do ex-prefeito Atila Jacomussi. Foto: Reprodução/Facebook

 

Davidson Rodrigues de Souza (PSL), autor do processo de impeachment que cassou o prefeito Atila Jacomussi (PSB), emplacou a mulher, Jenifer Freire de Souza, como secretária-adjunta de Segurança Alimentar da Prefeitura de Mauá, com nomeação assinada pela prefeita Alaíde Damo (MDB), no último dia 15 de maio. Indicação amplia espaço do PSL para três cadeiras no primeiro escalão da gestão.

Davidson protocolou à Câmara Municipal de Mauá pedido de impeachment do prefeito Atila Jacomussi alegando que houve vacância no cargo. Ele se identificou na denúncia como presidente do PSL, mas na Justiça Eleitoral não constava.

A comissão processante da denúncia de Davidson acatou os argumentos dele e Helenildo Alves, o Tchacabum (PRP), Samuel Ferreira, o Samuel Enfermeiro (PSB), e Cincinato Lourenço (PDT), respectivamente, membro, relator e presidente da comissão, foram unânimes quanto ao prosseguimento da cassação por vacância. A defesa de Atila afirma que o relatório está “repleto de inverdades”, a maior delas é a afirmação de que não houve comunicação previa do então prefeito à Câmara, já que a solicitação foi protocolada na Casa antes de completar 15 dias de ausência. O prefeito tem ação que moveu na Justiça e aguarda sentença.

Jenifer Freire passou a ser adjunta de Matheus de Oliveira Batista Ferreira, secretário de Segurança Alimentar e que era filiado ao PDT, partido comandado com a influência do vereador Cincinato Freire. Recentemente, Matheus se filiou ao Partido Novo.

PSL consolida espaço na gestão Damo

Protagonista das discussões pelo impeachment do prefeito Atila Jacomussi, o PSL ganhou espaço e influência significante no governo de Alaíde Damo. A prefeita, inclusive, assim que assumiu o cargo se reuniu com o deputado estadual Coronel Nishikawa (PSL) e prometeu inserir a sigla em postos estratégicos do Paço mauaense. Além da mulher de Davidson, o partido conta com quatro cadeiras no primeiro escalão: Segurança Pública, Defesa Civil, Relações Institucionais e Segurança Alimentar.

Filiado ao PSL, o Coronel Paulo Barthasar é o titular de Relações Institucionais. Ele já havia comandado Segurança Pública e Defesa Civil enquanto Atila foi prefeito. Seu ex-secretário-adjunto, José Paulo da Lavra, hoje comanda a Segurança Pública e a Defesa Civil.

Em resposta aos questionamentos feitos pelo ABCD Jornal sobre a nomeação de Jenifer Freire de Souza como secretária adjunta da Secretaria de Segurança Alimentar, a Prefeitura de Mauá declarou ser “improcedente a informação de favorecimento político” na escolha. “A Sra. Jenifer Souza é formada e pós-graduada em Nutrição, sendo indicação técnica do secretário para auxiliar nos trabalhos da Segurança Alimentar. Ainda assim, diante das afirmações de favorecimento, foi determinada a exoneração da secretária adjunta para evitar especulações que seriam prejudiciais à Prefeitura e ao Município de Mauá”, concluiu nota.
A demissão foi anuncida após o ABCD Jornal questionar a contratação.

.

 

Nomeação da secretária adjunta feita em 15 de maio. Foto: reprodução