VOLTAR
  • Esporte
  • Ribeirão Pires

Esportes de Ribeirão Pires atinge a marca de quatro mil alunos matriculados em 2023

Prefeitura , por meio da Secretaria de Esportes oferece aulas gratuitas de diversas modalidades nos Centros Técnicos de Treinamentos (CTTs)

  • Secretaria de Esportes de Ribeirão Pires atinge a marca de quatro mil alunos matriculados em 2023.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 21/12/2023
  • Compartilhar:

Prefeitura , por meio da Secretaria de Esportes oferece aulas gratuitas de diversas modalidades nos Centros Técnicos de Treinamentos (CTTs)

CTT ribeirão pires

Secretaria de Esportes de Ribeirão Pires atinge a marca de quatro mil alunos matriculados em 2023. Foto: Divulgação

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos ribeirão-pirenses, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, segue desenvolvendo o programa de atendimento à população com modalidades esportivas e exercícios físicos, atingindo em dezembro quatro mil alunos matriculados em cursos gratuitos.

Os CTTs espalhados por várias regiões da cidade são espaços públicos destinados à prática de atividades físicas, onde são ofertadas aulas gratuitas para a população em diversas modalidades como futsal, ginástica funcional, corrida, voleibol adaptado, basquete, karatê, judô, taekwondo, boxe, capoeira, entre outros.

As aulas reúnem desde crianças com idade a partir dos sete de idade até idosos de 80 anos. Além disso, as mulheres, crianças e adolescentes predominam as modalidades. Para Guardiná Freinal, de 62 anos, aluna de ginástica geral desde 2006, as atividades são essenciais para a construção da autoestima das mulheres.

“Conhecer a ginástica me proporcionou um envelhecimento saudável. É muito importante que a Secretaria tenha nos proporcionado tudo isso de forma gratuita”, disse a aluna do CTT Vereador João Netto.

“Nós atribuímos o saldo positivo do volume de alunos matriculados a diversos fatores, entre eles a força de eventos que ajudam a disseminar as modalidades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura. Estamos conseguindo ampliar os atendimentos e dando mais oportunidades para as crianças, seja na região central, ou nos bairros mais afastados”, ressaltou o secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Anderson Grecco.

Novas Vagas

Em janeiro de 2024, serão divulgadas as matriculadas e modalidades que serão oferecidas para o próximo ano. Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais oficias (facebook.com/SejelRP ou no Instagram/sejel_rp) ou pelo telefone: 4824-1326 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).