Palmeiras tem Vitor Roque e +3 como desfalques para enfrentar o Bragantino
A ausência já havia sido antecipada para o confronto da semifinal da Libertadores contra o Fluminense, quando o atacante também não havia dado início à transição. O cenário se repete agora no Brasileirão.
Palmeiras tem Vitor Roque e +3 como desfalques para enfrentar o Bragantino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras se prepara para o jogo deste sábado (24) contra o Red Bull Bragantino sem a presença de Vitor Roque mais uma vez. O atacante segue em tratamento de uma entorse no tornozelo direito e nem mesmo começou a transição para o trabalho em campo — fase necessária antes de se reintegrar aos treinos com o elenco.
Durante a atividade desta sexta-feira (23) na Academia de Futebol, o atleta seguiu o cronograma de recuperação nas instalações internas, sob a supervisão do Núcleo de Saúde e Performance. O clube mantém cautela total na condução do tratamento: a prioridade é a recuperação completa, sem riscos de agravamento na reta final da temporada.
Por que o Palmeiras não acelera o retorno
O histórico recente de Vitor Roque justifica a prudência. No início do ano, ele sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante o Paulistão, contra o São Paulo. Pouco depois, voltou a sentir dores e passou por um período de afastamento que culminou em cirurgia. Com dois episódios sérios no mesmo segmento em poucos meses, o departamento médico prefere esperar pela janela certa do que arriscar uma recidiva.
A ausência já havia sido antecipada para o confronto da semifinal da Libertadores contra o Fluminense, quando o atacante também não havia dado início à transição. O cenário se repete agora no Brasileirão.
Os outros desfalques
Paulinho também segue fora. O atacante trata um trauma na panturrilha direita e permanece sob cuidados do clube sem prazo de retorno definido.
Abel Ferreira ainda perde Andreas Pereira e Joaquín Piquerez por suspensão. O meio-campista foi expulso contra o Athletico-PR; o lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo. Marlon Freitas deve herdar a vaga no meio, enquanto Arthur assume a lateral esquerda.
Provável escalação
Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Alexander Barboza; Marlon Freitas, Lucas Evangelista e Arthur; Jhon Arias, Ramón Sosa e Flaco López.