
Após uma luxação no ombro esquerdo, Raphael Veiga terá que se submeter a uma cirurgia. O Verdão revelou a lesão nesta sexta-feira (23) e comunicou que a cirurgia será feita nos próximos dias, na capital paulista. O meia começará a se tratar no Núcleo de Saúde e Performance do clube após a cirurgia.
Atualmente emprestado ao América-MEX, o atleta pode não retornar a campo neste ano. A situação também pode mudar os planos do time mexicano, que tinha a opção de comprar seus direitos econômicos de forma permanente.
América pode desistir da contratação de Raphael Veiga
Para manter Veiga em definitivo, o América-MEX teria de desembolsar cerca de R$ 33 milhões. Com a lesão e a possibilidade de o atleta ficar afastado até o fim da temporada, a tendência é que o clube mexicano não avance pela compra.
Nesse cenário, o meia deverá retornar ao Palmeiras em 2027, quando será necessário definir seu futuro no elenco alviverde.
Mesmo com o problema físico, Veiga encerra sua passagem pelo futebol mexicano com números relevantes. Em 35 partidas pelo América, marcou cinco gols e deu oito assistências.
Números expressivos pelo Palmeiras
Antes de ser emprestado, Raphael Veiga construiu uma trajetória de destaque com a camisa palmeirense. Foram 378 jogos, 109 gols e 54 assistências, além de títulos importantes conquistados ao longo de sua passagem.
O meia levantou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro Paulistões, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa Rei. Entre os momentos marcantes está o gol anotado na final da Libertadores de 2021.
Na temporada de 2025, Veiga disputou 53 partidas pelo Palmeiras, com sete gols e 11 assistências. Agora, a recuperação da cirurgia será determinante para estabelecer o prazo de retorno aos gramados e os próximos passos de sua carreira.