
Depois da derrota do Corinthians para o Fluminense, havia a expectativa entre os setores do Timão de que Diniz pudesse ser dispensado. No entanto, mesmo diante da pressão gerada pelos resultados insatisfatórios, Marcelo Paz compareceu à coletiva de imprensa e deixou evidente que o treinador continuava à frente da equipe.
Entretanto, essa declaração foi antecedida por um diálogo direto com os líderes do time corintiano. Os principais atletas da equipe, como Memphis Depay e Gustavo Henrique, se dirigiram diretamente ao executivo, solicitando um voto de confiança ao técnico antes da coletiva de imprensa.
Marcelo Paz falou sobre o caso e disse que o mais importante no momento é voltar a vencer jogos
“Estamos passando por um momento ruim de resultados e naturalmente gera especulação. Venho dizer aqui que mantemos o trabalho, a decisão é de continuidade. Até mesmo os jogadores nos procuraram de forma voluntária falando que vamos sair juntos dessa, que confiam em Diniz. Pedir desculpas ao torcedor pela sequência negativa, mas é seguir trabalhando. Podem gostar ou não da decisão, mas quero eliminar qualquer tipo de especulação. Decisão da diretoria de futebol e presidência e validada pelos jogadores, dividimos a responsabilidade. Precisamos acima de tudo vencer jogos.”
Zagueiro do Corinthians pede confiança a Diniz
Gustavo Henirque, um dos jogadores que falaram com Marcelo Paz sobre a situação de Fernando Diniz, falou com a imprensa na zona mista e expressou publicamente apoio ao treinador.
“Acredito que uma demissão de técnico agora não seria benéfica. Faltam apenas dez jogos e, como falei, teremos a volta de jogadores importantes retornando. O professor terá tempo e material para trabalhar. Da mesma forma como ele chegou aqui e ficou sete jogos sem sofrer gols, ele já viveu momentos ótimos com o clube. Por isso, acho que cabe um voto de confiança da torcida ao nosso treinador. É um cara que se dedica e se entrega muito. Mas temos que ficar quietos, trabalhar e seguir.”
“O professor é um cara que se entrega muito. A gente vê a sinceridade e o que ele quer do time. E nós também: este é um grupo excelente. As coisas não vêm acontecendo da maneira que queremos. Todo mundo aqui tem sua parcela de culpa, todo mundo aqui é homem. Precisamos assumir as nossas responsabilidades e trabalhar mais, porque agora faltam dez finais.”
Internamente, o discurso é de uma resposta nos próximos jogos após a Data-Fifa para evitar a demissão.
O que vem agora para o Corinthians
O Corinthians só volta a campo após a Data Fifa, quando visita o Internacional, fora de casa. O time está próximo da zona de rebaixamento e acumula a pior série de derrotas consecutivas nos pontos corridos do Brasileirão.