
A presidente Leila Pereira, do Palmeiras, foi uma das destaques da revista Forbes lançada nesta sexta-feira (28). A mandatária alviverde apareceu na seleta lista dos 250 maiores bilionários do país.
Leila tem uma fortuna impressionante de R$ 4,9 bilhões, o que faz com que ela seja a 15ª mais rica do país e a 81ª no ranking total. No ranking anterior, ela era a 43ª na posição geral e perdeu lugares na lista, que é atualizada anualmente.
Os rendimentos de Leila Pereira advem majoritariamente da Crefisa e da FAM
Leila e o marido, José Roberto Lamacchia, são donos da financeira Crefisa, empresa de crédito pessoal para negativados. A dupla também investe em educação, sendo proprietária da Faculdade das Américas (FAM), fundada em 1998. José e Leila são grandes investidores do futebol, em especial da Sociedade Esportiva Palmeiras, tradicional clube paulistano, atualmente presidido pela empresária
O empresário Eduardo Saverin, que fundou o Facebook, apareceu com uma fortuna de mais de R$ 160 bilhões e lidera a lista dos brasileiros.
Leila Pereira em polêmica com o Vasco
A presidente do Verdão se viu envolvida em uma grande polêmica familiar recente. Seu enteado, Marcos Faria Lamacchia, é filho de José Roberto Lamacchia e negocia a compra da SAF do Vasco. Todavia, a presidência do Flamengo aponta um conflito de interesses pelo fato dela presidir o Palmeiras neste momento.
O artigo 86 do Regulamento de Sustentabilidade Financeira da CBF, proíbe que uma pessoa ou empresa controle mais de um clube. A vedação se estende a familiares até segundo grau. O parágrafo 2º do artigo é explícito ao determinar que, para fins de apuração de controle ou influência, somam-se as participações da pessoa física àquelas detidas por cônjuge, companheiro ou parentes até o segundo grau — incluindo filhos e enteados.