
O Santos perdeu para o Athletico neste domingo (9), na Vila Belmiro, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revés fez soar a sirene de alerta na Baixada Santista e gerou a reação da torcida, que protestou de forma barulhenta no apito final.
Aproximadamente 7 mil torcedores que estiveram na Vila Belmiro não disfarçaram a revolta. Gritos como “Vergonha, time sem vergonha” e “Ei, Teixeira, vai tomar no **” foram ouvidos nas arquibancadas logo após o apito final.
Condição sensível na classificação
A torcida tem razões para se revoltar: o Santos retornou à zona de rebaixamento e ficou parado nos 22 pontos. Embora tenha um jogo a menos, o Peixe encontra outros dois membros do Z4 com a mesma contagem de pontos. Na próxima partida, o time pode até cair para a vice-lanterna, ficando só à frente da Chapecoense.
A situação é motivo de preocupação para o clube, que vinha se esforçando para não ficar entre os últimos da tabela, mas que novamente falhou em casa.
Próxima partida do Santos
O Santos agora se prepara para a Copa Sul-Americana, onde encara o Macará na quinta-feira (13), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final. O Peixe planeja utilizar o torneio continental como uma pausa e, em seguida, se concentrar na recuperação no Brasileirão para se afastar da zona de rebaixamento.