
Horas após o Corinthians protocolar um ofício na CBF solicitando os áudios da arbitragem e denunciar um suposto “processo de intimidação” no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Internacional se manifestou oficialmente com uma nota em um tom resoluto. O Inter afirmou que “não aceitará qualquer tentativa de condicionamento externo” e defendeu a neutralidade e a honestidade do campeonato.
Inter vê Corinthians pressionando a arbitragem
“Diante da relevância da partida e do ambiente criado em torno do confronto, o Internacional considera pertinente o acompanhamento institucional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante a realização do jogo, reforçando as condições necessárias para que a disputa transcorra com transparência, equilíbrio e segurança”, afirmou o clube.
A nota termina reforçando que a classificação deve ser definida “única e exclusivamente pelo desempenho das equipes dentro de campo” e que o clube continuará agindo “de forma firme para resguardar a imparcialidade, a integridade e a credibilidade do torneio.”
A faísca
O Corinthians mandou um ofício à comissão de arbitragem da CBF fazendo uma reclamação sobre a postura do árbitro Alex Gomes Stefano, que teria dito a Matheuzinho: “Quero ver você fazer isso lá fora”. Marcelo Paz, diretor de futebol, descreveu a atitude como um “processo de intimidação” e disse que o comportamento hostil é “contínuo e direcionado”. O primeiro jogo, realizado em Porto Alegre, terminou com o Inter saindo vitorioso por 2 a 0.