Santos renova contrato com Gonzalo Escobar até 2027. Foto: Divulgação
O Santos confirmou a permanência de Gonzalo Escobar no time. O lateral-esquerdo argentino assinou a extensão do contrato, que agora se estende até o final de 2027. O vínculo anterior terminaria ao fim da temporada atual.
Escobar chegou ao Peixe em 2024, inicialmente por empréstimo, e participou de uma negociação que envolveu Felipe Jonathan. O jogador perdeu espaço para Souza, mas, após a transferência deste, voltou a ter espaço no clube.
Ele não estava previsto para o futuro, mas, com a proibição de transferências, o clube decidiu estender seu contrato para manter o time com alternativas para a posição. Tem sido titular nas partidas mais recentes.
Números de Escobar no Santos
O defensor atingiu a marca de 107 partidas com a camisa santista e anotou dois gols durante o período. Nesta temporada, já atuou em 29 jogos.
“É uma grande honra representar o Santos e jogar para essa torcida incrível. “Prometo a mesma dedicação de sempre enquanto estiver usando essa camisa histórica”, afirmou o jogador.
Escobar foi descoberto pelo Temperley, da Argentina, e, após passar pelo Colón, também argentino, jogou no Ibiza, da Espanha, antes de retornar ao continente para jogar no Fortaleza.