
Nesta quinta-feira (2), a Espanha despachou a Áustria na fase de 16-avos da Copa do Mundo. Atuando em Inglewood, os espanhóis venceram por 3 a 0 com gols de Oyarzabal (2x) e Porro. Essa já é a quarta partida da equipe sem ser vazada.
Como foi o jogo?
A Espanha dominou o jogo do início ao fim. A Áustria tentou se fechar, mas a posse de bola foi quase totalmente da Furia.
Logo no começo da partida, Cucurella marcou em escanteio, mas uma falta foi marcada. Aos 35, após pressão, Pedri achou Cucurella, que cruzou para Oyarzabal abrir o placar.
Yamal teve boas chances, mas parou em defesas em cima da linha da defesa e do arqueiro Schlager.
No segundo tempo, a Espanha matou o jogo. Novamente dominando a partida, aos 20, Baena cruzou e achou Porro invadindo a área para estufar a rede.
O golpe de misericórdia veio aos 43. Cucurella achou Oyarzabal livre na pequena área, aproveitando os espaços da Áustria, que se lançou ao ataque, e, de primeira, o jogador deu números finais à partida.
E agora?
A Espanha agora aguarda a resolução da partida entre Croácia e Espanha, que ditará o seu adversário.
Ficha Técnica: Espanha x Áustria – 16-avos de final
- Competição: Copa do Mundo 2026 – 16-avos de final
- Data e horário: 2 de julho de 2026, às 16h (de Brasília)
- Local: SoFi Stadium, Inglewood (EUA)
- Espanha: Unai Simón; Pedro Porro, Cubarsí, Laporte (Pubill) e Cucurella; Rodri, Pedri (Fabian Ruiz) e Dani Olmo (Merino); Lamine Yamal (Gavi), Oyarzabal e Álex Baena (Ferran Torres).
Técnico: Luis de la Fuente. - Áustria: Alexander Schlager; Kevin Danso, Posch (Prass) e Alaba; Xaver Schlager (Grillitsch), Seiwald (Chukwuemeka), Schmid (Kaladjdzic), Laimer, Wanner e Sabitzer; Gregoritsch (Arnautovic).
Técnico: Ralf Rangnick.
Jogos já confirmados das oitavas da Copa
- 4 de julho, 14h: Canadá x Marrocos – NRG Stadium (Houston)
- 4 de julho, 18h: Paraguai x França – Lincoln Financial Field (Filadélfia)
- 5 de julho, 17h: Brasil x Noruega – MetLife Stadium (Nova Jersey)
- 5 de julho, 21h: México x Inglaterra – Estádio Azteca (Cidade do México)
- 6 de julho, 21h: Estados Unidos x Bélgica – Lumen Field (Seattle)
Os duelos ainda em aberto
As outras três vagas serão preenchidas após os jogos de quinta (2) e sexta-feira (3):
- 6 de julho, 16h (AT&T Stadium, Arlington) – vencedor do jogo 83 x Espanha
- 7 de julho, 13h (Mercedes-Benz Stadium, Atlanta) – vencedor do jogo 86 x vencedor do jogo 88
- 7 de julho, 17h (BC Place, Vancouver) – vencedor do jogo 85 x vencedor do jogo 87
