
O São Paulo anunciou, em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (24), que o zagueiro Robert Arboleda está reintegrado ao elenco principal. O equatoriano estava afastado desde o início de maio, quando viajou ao seu país sem comunicar o clube, e volta a ficar à disposição de Dorival Júnior.
O período longe do time
Arboleda passou cerca de um mês fora do Brasil. O clube chegou a avaliar a rescisão contratual, mas recuou e aplicou uma punição financeira proporcional aos dias de ausência. Desde que retornou ao CT, o zagueiro vinha cumprindo um cronograma de treinos individualizados.
A reaproximação
Segundo o comunicado são-paulino, o defensor se reuniu com a diretoria, a comissão técnica e o grupo de jogadores ao longo da última semana. Após avaliações físicas e disciplinares, foi considerado apto a retomar os trabalhos com o restante do elenco.
A nota oficial do São Paulo
“O São Paulo Futebol Clube comunica que o zagueiro Arboleda retomou as atividades com o elenco. O atleta cumpria desde o início de maio um cronograma de atividades individualizadas sob a supervisão de profissionais do clube, visando ao aprimoramento físico, após receber sanção financeira compatível com o número de dias em que esteve ausente de suas atividades profissionais.”
O clube acrescentou que “após avaliação dos aspectos disciplinares, humanos, profissionais e esportivos envolvidos, o São Paulo entende que a reintegração é a medida mais adequada neste momento.” Arboleda está no Tricolor desde 2017 e tem contrato até dezembro de 2027.