
O Santos finalizou sua preparação na manhã desta segunda-feira (4) e já está em Assunção para o jogo mais importante da temporada. Nesta terça-feira (5), às 21h30, o Peixe enfrenta o Recoleta, no Estádio Defensores del Chaco, com Neymar de volta à titularidade e a obrigação de vencer para seguir vivo na Copa Sul-Americana.
O técnico Cuca comandou uma atividade tática no CT Rei Pelé, com foco total no adversário paraguaio, e já tem o time definido. A provável escalação do Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Willian Arão, Christian Oliva e Gabriel Bontempo; Neymar, Moisés e Gabigol.
Para este confronto decisivo, o treinador não poderá contar com três jogadores. O volante Gustavo Henrique (lesão muscular na coxa esquerda), o meia Gabriel Menino (lesão na coxa direita) e o atacante Lautaro Díaz (dores na coxa direita) seguem em recuperação e foram vetados pelo departamento médico.
Além do peso de uma possível eliminação precoce, a partida é uma das últimas oportunidades de Neymar mostrar serviço antes da convocação final de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo, no próximo dia 18. O camisa 10 volta ao time depois de ter sido poupado do clássico contra o Palmeiras, no último sábado.
A delegação santista conta com 24 atletas. Confira os relacionados:
- Goleiros: Brazão, Diógenes e João Pedro
- Zagueiros: Adonis Frías, Ananias, Luan Peres e Lucas Veríssimo
- Laterais: Escobar e Igor Vinícius
- Meio-campistas: Bontempo, Christian Oliva, João Schmidt, Miguelito, Rollheiser, Willian Arão e Zé Rafael
- Atacantes: Barreal, Gabigol, Mateus Xavier, Moisés, Neymar, Robinho Jr, Rony e Thaciano
Informações da partida do Santos
- Recoleta x Santos
- Data e horário: 05 de maio de 2026, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Defensores del Chaco, Assunção
- Transmissão: ESPN, Disney+ e SBT