
Enquanto o Corinthians recuava, o Vitória avançava. Foi assim no último dia da janela de transferências: o atacante Renê, de 22 anos, que interessava ao Timão, acabou anunciado pelo clube baiano na noite de sexta-feira (27).
O Alvinegro paulista chegou a negociar a contratação do jogador, mas desistiu por dois motivos principais: falta de tempo hábil e dificuldades financeiras. A proposta era de empréstimo com obrigação de compra, mas a Portuguesa exigiu uma taxa pela cessão – um custo que o Corinthians optou por não arcar. Com isso, o clube também encerrou as tratativas por Arthur Cabral e decidiu manter Pedro Raul.
Vitória pagou o que o Corinthians não quis
Já o Vitória topou pagar os R$ 700 mil pedidos pela Lusa para contar com Renê por empréstimo. A Portuguesa, por sua vez, renovou o contrato do atacante até 2027 para viabilizar a saída. Caso o clube baiano queira ficar com o jogador em definitivo, terá que negociar um novo valor com os paulistas.
Revelação da temporada, Renê chega ao Vitória com números expressivos: em 11 partidas por Paulistão e Copa do Brasil, marcou sete gols e deu duas assistências, além de ter sido decisivo na classificação da Portuguesa à segunda fase do Estadual.
