
O Palmeiras deu o primeiro passo rumo ao 27º título paulista. Na noite desta quarta-feira, 4, na Arena Barueri, o Verdão venceu o Novorizontino por 1 a 0, com gol de Flaco López, e agora pode até empatar no jogo de volta para levantar a taça.
A decisão será no domingo, 8, às 20h30, em Novo Horizonte, com o Tigre precisando de uma vitória simples para levar a decisão aos pênaltis — ou por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal.
Primeiro tempo: dificuldades, gol e quase empate
A partida começou truncada, com pouca inspiração e raras chances de gol. O Palmeiras encontrava dificuldades para impor seu ritmo, e o Novorizontino se fechava bem. Quando o empate sem gols parecia certo para o intervalo, Flaco López apareceu.
Aos 42 minutos, Sosa recebeu lançamento de Marlon Freitas, avançou e serviu o argentino. Ele cortou para o meio e, de fora da área, bateu fraco, mas no canto. Jordi aceitou: Palmeiras 1 a 0.
O gol acordou o Verdão. Aos 48, Allan saiu na cara do gol e acertou a trave. Quase o segundo.
O Novorizontino, no entanto, quase empatou ainda na primeira etapa. Aos 50, em contra-ataque, Juninho furou na pequena área. No minuto seguinte, Gómez derrubou Vinicius Paiva dentro da área. Pênalti. Robson bateu no meio, e Carlos Miguel defendeu.
Segundo tempo: gol anulado, chances e controle palmeirense
O Palmeiras voltou pressionando. Aos seis minutos, Gómez balançou as redes após duas finalizações, mas o VAR flagrou impedimento e anulou o gol.
O Verdão seguiu com mais posse, mas sem a mesma intensidade. Aos 26, Khellven exigiu boa defesa de Jordi em chute cruzado. O Novorizontino, aos poucos, tentava se soltar, mas só levou perigo aos 39, num quase gol olímpico de Titi Ortiz.
O jogo esfriou nos minutos finais, e o placar ficou mesmo em 1 a 0.
Ficha técnica
Palmeiras 1 x 0 Novorizontino
Final do Paulistão 2026 (jogo de ida)
Local: Arena Barueri
Data: 4 de março de 2026, às 20h
Palmeiras
Carlos Miguel; Khellven, Gómez, Murillo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira (Evangelista), Maurício (Felipe Anderson), Sosa (Vitor Roque) e Allan (Arias); Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira.
Novorizontino
Jordi; Alvarino (Alemão), Dantas, Patrick e Mayk; Oyama, Léo Naldi, Vinicius Paiva (Tavinho), Matheus Bianqui (Castrillon) e Juninho (Ortiz); Robson.
Técnico: Enderson Moreira.
Gol: Flaco López, aos 42 minutos do primeiro tempo.