
Eliminado pelo Palmeiras na semifinal do Paulistão, o São Paulo terá um período de dez dias sem partidas até o retorno do Campeonato Brasileiro. A pausa, determinada pelo calendário da CBF — que só retoma a competição nacional após o fim dos estaduais —, será aproveitada pela comissão técnica para recuperar fisicamente o elenco e, principalmente, dar atenção especial a dois nomes considerados vitais para a sequência da temporada: Danielzinho e André Silva.
Folga e controle de carga
Nesta segunda-feira (2), o elenco ganhou folga, com exceção dos jogadores que se recuperam de lesões. A ideia da comissão é fazer um controle de carga nos treinos para que o time volte em boas condições físicas para a retomada do Brasileirão.
Danielzinho: ausência sentida na semifinal
O volante ficou de fora do clássico contra o Palmeiras por dores e foi substituído por Luan, que não convenceu. Internamente, a avaliação é que o elenco não tem um jogador com as mesmas características para substituí-lo à altura. Por isso, sua recuperação plena é tratada como prioridade.
André Silva: rotação com Calleri e retorno de Tapia à ponta
Já o atacante André Silva é aguardado por Hernán Crespo para aumentar as opções ofensivas. Ele entrou no segundo tempo contra o Palmeiras e, na visão da comissão, quando estiver 100% fisicamente, poderá formar uma dupla de rotação com Calleri. Isso também permitiria que Tapia voltasse a atuar como ponta, sua posição de origem, abrindo mais possibilidades táticas para o time.
Quando o São Paulo volta a campo
O Tricolor enfrenta a Chapecoense no dia 12 de março, às 20h30, no Canindé, pela quinta rodada do Brasileirão. Serão dez dias de preparação — período semelhante ao que o elenco teve antes da estreia no Paulistão, contra o Mirassol.
Situação parecida para rivais
Assim como o São Paulo, Santos e Corinthians também foram eliminados no Paulistão — ambos pelo Novorizontino — e só voltarão a campo com a retomada do Campeonato Brasileiro.
