
O atacante Tiquinho Soares seguirá no Santos em 2026, após rejeitar propostas de empréstimo do Coritiba e do Remo e não chegar a um acordo para rescisão amigável com o clube. A decisão foi divulgada inicialmente pelo portal Diário do Peixe.
Com o impasse, o jogador optou por permanecer no Peixe e agora busca ser reintegrado ao time. Seu objetivo é voltar a ser relacionado para as partidas, após ficar fora dos planos da comissão técnica no início da temporada.
Tiquinho no Santos
Em 2025, Tiquinho atuou em 39 jogos, marcou sete gols e deu quatro assistências, desempenho considerado abaixo do esperado pelo clube. Além da queda de produção em campo, ele perdeu a camisa 9 para Gabigol e foi informado que não fazia parte dos projetos para a temporada. O Santos deseja negociá-lo para aliviar a folha salarial, onde ele possui um dos maiores vencimentos.
O atacante se destacou no futebol brasileiro durante sua passagem pelo Botafogo a partir de 2022, mas, após queda de desempenho em 2023, foi contratado pelo Santos na tentativa de retomar o bom futebol – algo que não se concretizou. A insatisfação com sua atuação levou o clube a contratar outros nomes para o ataque, como Lautaro Díaz, ainda em 2025.
Recuperado de um edema na panturrilha que o afastou nos primeiros jogos do ano, Tiquinho está inscrito no Campeonato Paulista, mas não no Brasileirão. Agora, ele tenta aproveitar os treinamentos para convencer a comissão técnica e ganhar uma nova oportunidade.