
A crise envolvendo Cristiano Ronaldo e o Al Nassr, que pode levar o astro português a deixar o futebol saudita, reacende a expectativa de um novo capítulo na histórica rivalidade com Lionel Messi. De acordo com o jornal português Record, clubes europeus e da MLS demonstraram interesse em contratar CR7, abrindo a possibilidade de um reencontro oficial entre os dois ídolos — algo que não acontece desde 2020.
O último confronto entre Messi e Ronaldo ocorreu em janeiro de 2023, em um amistoso em que o PSG, de Messi, venceu um combinado do Al Nassr e Al Hilal por 5 a 4, com um gol do argentino e dois do português. Antes disso, a última vez que se enfrentaram em competições oficiais foi pela Liga dos Campeões em 2020/21, quando a Juventus, de Cristiano, derrotou o Barcelona por 3 a 0.
A rivalidade, que marcou uma era no futebol, tem números favoráveis ao argentino: foram 37 partidas no total, com 17 vitórias de Messi, 11 de Ronaldo e 9 empates. No quesito gols, a igualdade é perfeita: 23 para cada.
Cristiano x Messi por competição:
-
La Liga (18 jogos): 10 vitórias de Messi, 4 de Ronaldo, 4 empates. Gols: Messi 12, Ronaldo 9.
-
Champions League (6 jogos): 2 vitórias cada, 2 empates. Gols: Messi 3, Ronaldo 2.
-
Copa del Rey (5 jogos): 2 vitórias de Ronaldo, 1 de Messi, 2 empates. Gols: Ronaldo 5, Messi 0.
-
Supercopa da Espanha (5 jogos): 2 vitórias cada, 1 empate. Gols: Messi 6, Ronaldo 4.
-
Amistosos internacionais (2 jogos): 1 vitória cada. Gols: 1 cada.
-
Amistoso de clubes (1 jogo): Vitória de Messi (PSG 5 x 4). Gols: Messi 1, Ronaldo 2.
Caso Ronaldo opte por uma equipe da MLS que não seja o Inter Miami de Messi, o cenário seria propício para reacender essa rivalidade no território norte-americano, atraindo olhares globais para o futebol do continente.
