
Em entrevista, atacante William Gomes comenta os R$ 55 milhões da venda ao Porto e revela satisfação por parte do valor (20%) reverter ao São Paulo, clube que o formou. O jovem de 18 anos também destacou a influência positiva de Thiago Silva em sua adaptação ao futebol português.
O brasileiro, negociado por cerca de nove milhões de euros (R$ 55 milhões), afirmou receber mensagens de torcedores sobre o montante. “É verdade, recebo muitas mensagens no Instagram falando sobre isso. Mas é bom que o São Paulo ficou com 20%, porque vai ajudar eles. Estão precisando”, disse ao canal oficial do Porto.
Sobre a transferência, conduzida por seus pais e agentes, William admitiu certa mágoa ao deixar o clube paulista precocemente, mas ressaltou a felicidade de defender um gigante europeu. “Ainda tinha grandes coisas para fazer com o São Paulo, mas quando o Porto chegou, eu fiquei muito feliz”.
Thiago Silva como mentor
O atacante, que marcou três gols em 20 jogos pelo profissional tricolor, enalteceu a chegada do experiente zagueiro brasileiro ao Porto. Ele relatou um episódio específico em que Thiago Silva o incentivou durante uma partida: “Na hora do gol do Martim, fui comemorar com ele, e o Thiago falou: ‘Vai lá fazer o seu agora, tem 20 minutos para fazer o seu.’ Fui, fiz o meu, e ele veio me dar parabéns”.
Trajetória e adaptação no São Paulo
Revelado nas categorias de base do São Paulo, para onde se mudou aos 11 anos, vindo de Sergipe, William Gomes relembrou os desafios iniciais. “Foi muito complicado para mim. Estar longe da minha família, dos meus amigos… Mas meu pai e minha mãe sempre estiveram comigo. No início foi difícil, mas fui me adaptando bem”.