
Com o time completo à sua disposição, o técnico Dorival Júnior finalizou os detalhes táticos para a decisão da Supercopa Rei 2026 contra o Flamengo, neste domingo (1º), no Mané Garrincha. Após a última sessão de treinos no CT Joaquim Grava, o Corinthians embarcou para Brasília com apenas uma dúvida na escalação titular.
A preparação incluiu análise de vídeo do adversário, trabalho físico e, principalmente, ensaios táticos e de bolas paradas – tanto defensivas quanto ofensivas. Dorival conta com todo o elenco, exceto os desfalques já conhecidos: o zagueiro Cacá, em recuperação de lesão, e o atacante Martínez, que ainda está com a seleção da Venezuela.
A dúvida no meio-campo e a força no ataque
A principal questão a ser definida é quem atuará como segundo volante ao lado de Raniele: André Luiz ou o recém-contratado André Carrillo. A grande aposta ofensiva do Timão, no entanto, repousa no trio GYM (Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay), que será titular.
A provável escalação corintiana é: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, André Luiz (ou André Carrillo), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Sobre a partida entre Corinthians e Flamengo
A final, que coloca frente a frente os campeões da Copa do Brasil (Corinthians) e do Brasileirão (Flamengo), terá início às 16h (horário de Brasília). A transmissão será feita pela TV Globo (aberta), Premiere (pay-per-view), canal GETV no YouTube e SporTV (TV por assinatura).