
O Al Nassr venceu o Al Kholood por 3 a 0 nesta sexta-feira, 30, fora de casa, com destaque para Cristiano Ronaldo. O português marcou o primeiro gol do jogo, já na segunda etapa, abrindo caminho para os outros dois gols, assinados por João Félix e Coman.
Além de garantir a vice-liderança da Saudi Pro League — agora a três pontos do líder Al Hilal —, o gol de CR7 o aproximou ainda mais de um feito inédito: o milésimo gol na carreira. Ele atualmente possui 961 gols, restando 39 para atingir a marca.
Nesta temporada, Ronaldo tem no mínimo 18 jogos pela frente: 16 pela liga saudita e mais dois pela AFC Champions League 2, torneio continental em que o Al Nassr está nas oitavas de final. Caso avance nas fases, pode chegar a 23 partidas até o início da Copa do Mundo.
Considerando um ritmo de um gol por jogo até a Copa, ele chegaria ao Mundial com 984 gols, precisando marcar mais 16 no torneio para alcançar os mil. Isso bateria o recorde de gols em uma única edição de Copa, atualmente detido pelo francês Just Fontaine, que marcou 13 vezes em 1958.
Cristiano Ronaldo já sabe quem vai enfrentar no Mundial
Na fase de grupos da Copa, Portugal enfrentará Colômbia, Uzbequistão e um terceiro adversário ainda a ser definido entre Jamaica, Nova Caledônia ou República Democrática do Congo.