
Em publicação em suas redes sociais nesta quarta-feira, 28, o atacante Rony anunciou sua despedida do Atlético-MG e a iminente transferência para o Santos. O jogador, de 30 anos, deve assinar vínculo de três temporadas com o clube paulista.
A aceleração da negociação pelo Santos se deu diante da necessidade de recompor o ataque após a saída de Guilherme e da atual fase abaixo do esperado no Campeonato Paulista. O valor acertado entre os clubes é de aproximadamente 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões).
Em seu despedida, Rony agradeceu ao clube mineiro:
“Chegou a hora de me despedir do Clube Atlético Mineiro, e faço isso com enorme sentimento de gratidão. Só quem veste essa camisa e luta por essa torcida sabe do que é ser Galo. Agradeço a comissão técnica, funcionários, torcida e, principalmente, meus companheiros. Levo respeito, aprendizado e boas lembranças.”
Considerado negociável pelo Atlético-MG nesta janela, Rony vinha recebendo sondagens, mas foi com o Santos que as tratativas evoluíram. Na última temporada, o atacante disputou 62 partidas, marcando 13 gols e fornecendo cinco assistências. Em 2025, participou de três jogos, com um gol e uma assistência registrados.
LEIA MAIS:Flamengo anuncia nas redes sociais a contratação de Lucas Paquetá