
O Palmeiras avança nas conversas para a transferência do meia Raphael Veiga para o América do México. Tratado como negociável pela diretoria do clube, o jogador, que perdeu espaço no time titular, tem seu destino próximo de ser definido.
O Verdão busca concluir o acordo nos próximos dias. A avaliação interna é que, apesar de não ser mais titular, Veiga é um reserva de peso, o que exigirá uma reposição no elenco. O interesse do América-MEX é impulsionado pelo técnico brasileiro André Jardine, que conhece bem o futebol nacional.
Veiga também quer deixar o clube para ter outras oportunidades fora do Brasil, além de ter mais minutos como titular.
Veiga no Palmeiras
Raphael, de 30 anos, é um dos símbolos da era vitoriosa recente do Palmeiras. Com a chegada de reforços como Vitor Roque, Flaco López e Andreas Pereira, porém, sua participação diminuiu. Na temporada de 2025, atuou em 53 jogos, marcando sete gols e distribuindo 11 assistências.
Em sua trajetória no clube, o camisa 23 acumula 378 partidas, 109 gols e 54 assistências, com momentos decisivos, como o gol na final da Libertadores de 2021. Sua passagem pelo Palmeiras rendeu conquistas importantes: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro Paulistões, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa Rei.
