
O Sporting conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o PSG, nesta terça-feira (20), em Lisboa, pela Liga dos Campeões. O protagonista incontestável foi o atacante colombiano Luís Suárez, justamente um dos nomes especulados para reforçar o Flamengo na próxima janela de transferências.
A primeira etapa foi de amplo domínio parisiense, que chegou a ter gols anulados, mas não conseguiu furar a defesa do Sporting. A partida mudou de rumo no segundo tempo, quando Suárez assumiu o comando das ações ofensivas da equipe da casa.
Aos 28 minutos, após pressão portuguesa, Catamo arriscou o chute, a bola desviou na área e sobrou para Suárez abrir o placar. O PSG reagiu com Kvaratskhelia, que entrou no intervalo e empatou aos 33 minutos com um belo chute cruzado. Porém, aos 44, em jogada construída pelo brasileiro Alisson Santos, Francisco Trincão chutou forte, o goleiro Chevalier espalmou, e Luís Suárez apareceu novamente para cabecear e definir a vitória, garantindo os três pontos para o Sporting.
Contexto do interesse do Flamengo
O nome de Suárez surgiu no Flamengo como uma alternativa ao atacante Kaio Jorge, após as negociações iniciais com o jogador do Juventus não terem avançado. O colombiano, que teve uma passagem de destaque pelo Almeria, vive sua melhor fase na Europa: em sua primeira temporada pelo Sporting, soma 30 jogos, 22 gols e quatro assistências.
O impressionante momento de forma, no entanto, tende a elevar seu valor de mercado e atrair a atenção de outros clubes europeus, o que pode complicar uma eventual investida do Flamengo, que teria de enfrentar uma concorrência internacional significativa para garantir seus serviços.
