
Nos últimos dias, as tratativas pela contratação do atacante Kaio Cesar ganharam um rumo decisivo, e o jogador deve desembarcar no Brasil em breve para assinar com o Corinthians.
Interessado em vestir a camisa alvinegra, o atleta demonstrou flexibilidade para viabilizar a transferência. Compreendendo o momento do clube, aceitou reduzir significativamente sua remuneração, que era de aproximadamente R$ 1 milhão por mês no Al Hilal, da Arábia Saudita, para se adequar à realidade financeira corintiana.
O Corinthians vive um ano de reestruturação econômica, com um orçamento previsto para o futebol cerca de R$ 90 milhões menor. Por isso, a diretoria mantém uma postura firme: não fará “loucuras” financeiras. Todos os reforços anunciados até agora chegaram sem a necessidade de pagamento de passe, seguindo essa diretriz.
Inicialmente, o Al Hilal pedia uma taxa pelo empréstimo, mas acabou recuando dessa exigência durante as negociações.
Quem é Kaio César, o novo alvo do Timão
Revelado nas categorias de base do Coritiba, Kaio Cesar, de 21 anos, estreou como profissional em 2023. Em 2024, transferiu-se para o Vitória de Guimarães, de Portugal, onde se destacou e chamou a atenção do gigante saudita Al Hilal.
Na atual temporada, o atacante acumula 14 partidas pelo clube árabe, com um gol e três assistências – na maioria das aparições, ele entrou em campo durante o segundo tempo.
O principal fator que levou Kaio Cesar a aceitar a proposta corintiana é a busca por mais minutos em campo. Ele e sua equipe foram convencidos pela diretoria de que serão peças importantes no projeto esportivo do clube.
O vínculo do jogador com o Al Hilal vai até junho de 2028. Se o Timão desejar mantê-lo após o período de empréstimo, precisará iniciar uma nova negociação naquele momento.