
Nesta quarta-feira, 14, Palmeiras e Santos se enfrentam na segunda rodada do Campeonato Paulista, e o Peixe deposita suas esperanças em um nome específico para superar o alviverde na Arena Barueri: Gabigol.
O atacante tem um histórico expressivo contra o rival paulista. O Palmeiras, junto com o Fluminense, é um dos times que mais sofreram gols seus.
Somando suas atuações por Santos, Flamengo e Cruzeiro, Gabriel marcou 14 vezes diante do Palmeiras. Além disso, venceu 14 das 28 partidas que disputou, com apenas oito derrotas.
Durante sua rápida passagem pelo clube mineiro, não balançou as redes no único jogue em que foi utilizado, entrando como substituto na vitória por 2 a 1 no primeiro turno do Brasileirão 2025.
Desempenho de Gabigol contra o Palmeiras
- 28 jogos
- 14 vitórias
- 6 empates
- 8 derrotas
- 14 gols
- 3 assistências
- 11 cartões amarelos
Santos tenta manter recente reequilíbrio no clássico
O time da Baixada Santista busca sustentar a melhora no desempenho contra seu tradicional rival. Após um período de 12 jogos sem vitórias, a sequência negativa foi quebrada em outubro de 2023. Desde então, o Santos voltou a vencer, com triunfos no Paulistão de 2024 e no Brasileirão de 2025.
Emprestado após atuações abaixo do esperado no Cruzeiro, o atacante tona recobrar seu futebol de destaque no Santos. Na estreia pelo Peixe, já marcou contra o Novorizontino e contribuiu para a vitória alvinegra.
Transmissão
O jogo entre Palmeiras e Santos, pela segunda rodada do Paulistão, acontece nesta quarta-feira, 14, às 19h30, com transmissão pela Record (TV aberta), CazéTV, TNT (TV por assinatura) e HBO Max (streaming).
